Caxias do Sul 24/04/2024

Joint-venture da Randon em Erechim supera expectativa de produção e geração de empregos

Ao comemorar o primeiro ano, Randon Triel-HT ultrapassa a marca de 500 implementos fabricados e ganha novas instalações
Produzido por redação, 24/08/2020 às 00:12:47
Joint-venture da Randon em Erechim supera expectativa de produção e geração de empregos
Foto: Márcio Campos

Em agosto, a Randon Implementos e a Triel-HT celebram o primeiro ano de operação de sua joint-venture. A parceria entre as duas empresas originou a Randon Triel-HT, em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, para a fabricação de implementos rodoviários especiais, tanques em alumínio e isotérmicos.

Mesmo em meio a um cenário de dificuldades, a união de forças mostrou-se frutífera, com indicadores que superam as projeções iniciais de produção e número de contratações. Além disso, em maio a empresa passou a operar em novas instalações com cerca de 11,8 mil m² de área construída, em área total de 20 mil m².

Os dados animam: a Randon Triel-HT ultrapassou a marca de 500 unidades de implementos fabricados em linhas de produção adaptadas para uma maior customização e aplicações específicas. Do total, 12% foi destinado a clientes do mercado externo. A companhia também superou as expectativas de novos empregos gerados, empregando no momento mais de 200 profissionais.

A Randon Triel-HT demandou investimento de R$ 22 milhões, com capacidade para produzir 1.100 produtos entre linha pesada e linha leve ao ano, e duplicou a capacidade de fabricação na atual planta, na perspectiva de expansão gradativa do portfólio.

"Avaliamos com satisfação os resultados deste primeiro ano das operações. Alcançar índices acima do inicialmente projetado nos dá certeza do sucesso da parceria entre a Randon Implementos e a Triel-HT, reforçando a nossa busca comum por inovação e sustentabilidade", avalia o diretor da divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

A saber: com 51% do capital social da empresa constituída em 2019, a Randon S.A Implementos e Participações participa da gestão e da comercialização, por meio da Rede Randon, e a Triel-HT (49%) disponibiliza know-how em produtos especiais e o parque fabril em Erechim.

Entre os produtos em fabricação nesta unidade estão tanques de alumínio, inox isotérmico, inox e carbono elíptico, basculantes especiais, boiadeiro, piso móvel, silo basculante, carrega-tudo especiais, bases especiais, basculantes sobre chassi, entre outros.