Caxias do Sul 02/05/2024

Indústria caxiense planeja abrir o 2º turno de fabricação em 2023

Com crescimento previsto de 15% neste ano, companhia estuda desbravar novos mercados internacionais
Produzido por Silvana Toazza, 28/11/2022 às 10:07:59
Indústria caxiense planeja abrir o 2º turno de fabricação em 2023
Empresa alcançou produção mensal recorde de 50 toneladas
Foto: Alan Casagrande

2022 nem terminou, mas a caxiense IBC Borrachas está com o olhar voltado a 2023, quando comemora 30 anos de história e planeja abrir o segundo turno de fabricação, desbravando novos mercados internacionais na África, Ásia e Europa. Os dados deste ano, quando fechará com avanço de 14% na receita, e de 2021, quando obteve o maior faturamento de sua história, com alta de 33%, amparam a decisão.

A IBC comercializa produtos em todo o território nacional e exporta para Uruguai, Paraguai, Chile e Panamá. Seus perfis de borracha são utilizados em diversos segmentos, como caminhões/furgões, ônibus, equipamentos agrícolas, indústria naval e construção civil.

É especialista em perfis de borracha esponjosos, maciços, guarnições extrusadas e perfis autoadesivados. O portfólio da companhia é composto por cerca de 3 mil itens, com lançamento médio de 15 novos produtos por mês.

O gerente de vendas da IBC Borrachas, Gilmar Barcarol, conta que, ao contrário de muitos negócios que sofreram com as dificuldades econômicas durante as restrições da Covid-19, a empresa expandiu as operações, alcançando a produção mensal recorde de 50 toneladas. Atualmente, a equipe é composta por 50 funcionários diretos.