Reconhecida pela fabricação de tubos plásticos, a caxiense Mantova anuncia investimento estratégico de mais de R$ 8 milhões na criação de uma nova linha de produção. O projeto inovador, que entrará em operação no mês que vem, foi desenvolvido para atender às rigorosas exigências do segmento médico-hospitalar, contando com tecnologia de ponta e em colaboração com especialistas internacionais.
“A nova linha traz benefícios substanciais ao mercado, com produção especializada que conta com máquinas e profissionais dedicados exclusivamente ao segmento”, afirma Afonso Vicenzi, diretor da Mantova.
Os tubos flexíveis médico-hospitalares são utilizados para a condução de líquidos, em braços mecânicos cirúrgicos e em equipamentos para soro e hemodiálise. Com sede em Caxias do Sul (RS) e operação no México, a empresa aposta em processos fabris em consonância com as rigorosas regulamentações do setor. As novas soluções ainda têm práticas sustentáveis, minimizando o impacto ambiental.
Tubos da linha hospitalar
A entrada da Mantova no segmento médico-hospitalar é um marco significativo para a empresa, com tubos aplicados em diferentes equipamentos.
Fundada em 1993, há 31 anos, a Mantova consolidou-se como líder na fabricação de tubos plásticos técnicos na América Latina, com laboratório interno. É certificada nas normas ISO 9001 e IATF 16949 e está em processo de certificação na ISO 14001. Atende aos setores de linha branca, automação, agrícola, automotivo e, agora, médico-hospitalar.