Caxias do Sul 14/05/2025

Incorporadora caxiense celebra 30 anos com seis obras em andamento

Com raízes na Serra Gaúcha, empresa aposta também em outros mercados, como Gramado e Porto Alegre
Produzido por Silvana Toazza, 09/05/2025 às 10:55:21
Incorporadora caxiense celebra 30 anos com seis obras em andamento
Leaf 18 está em obras junto à escadaria do Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul
Foto: Eccel, reprodução

Ao comemorar 30 anos de história, a Eccel Incorporadora mostra que acredita no mercado imobiliário e não cessa de tirar da prancheta projetos que valorizam o urbanismo, o paisagismo e a convivência. Fundada em Caxias do Sul, onde mantém suas raízes e deixa como legado prédios que potencializaram o bairro Exposição, a companhia não se limitou e expandiu a atuação em outros destinos gaúchos.

Só no primeiro semestre de 2025, a Eccel estará com seis obras em andamento, totalizando 150 mil m² de construções - outras duas serão entregues dentro de um ano, uma em Caxias do Sul e outra em Porto Alegre. Entre as novidades está o Leaf 18, em obras junto à escadaria do Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos), e que segue a tendência de unidades compactas, com apelo comercial, gestão de locações, serviços e conveniências. Em Caxias, outros projetos estão a caminho, como o Quinta Jardim, que será entregue em julho; e os novos Quinta Exposição, que teve obras iniciadas e será lançado oficialmente em junho; e o futuro Quinta Soleil.

Na Região das Hortênsias, a incorporadora lança no próximo mês o Blatt Garden, seu segundo empreendimento em Gramado. O Blume Garden, primeiro construído fora de Caxias do Sul, foi entregue em 2024. Em Porto Alegre, o MO.VE, em frente ao Parque Moinhos de Vento – o Parcão –, será finalizado no início de 2026; e em Porto Belo, Santa Catarina, o Videiras e o Veleiros, no VivaPark, estão iniciando as obras, e em breve será lançado um empreendimento 100% corporativo que amplia a presença da marca Eccel no Litoral Catarinense. Para Alex Foppa, que comanda a Eccel ao lado de Lúcio Turcatti e Guilherme Foppa, o momento é de celebrar, mas também de seguir projetando o futuro.