Com apartamentos avaliados a partir de R$ 3 milhões, o Edifício Bosco Esposizione, apresentado como a primeira edificação totalmente verde de Caxias do Sul, terá as chaves entregues aos moradores, assim como a primeira reunião condominial, nesta quinta-feira à noite (15/05).
Sob o comando da Edincorp Edificações e a Construesse Construtora e Incorporadora, o prédio conta com 19 unidades residenciais, em um dos bairros que concentram importante parte da história da cidade, o Exposição, como o seu nome evoca. Localiza-se estrategicamente na Rua Santos Dumont, 1.244, numa área repleta de árvores, junto à antiga propriedade da família Eberle, próximo ao Parque dos Macaquinhos. No momento, 80% das unidades já estão comercializadas. Os imóveis contam com áreas que variam de 228m² a 487m².
Aval de sustentabilidade
O edifício já conquistou dois prêmios internacionais: o Rethinking The Future Awards 2020 e o The Plan Award 2020 (Mitsubishi Electric) e está em processo para a obtenção do Green Building Council - GBC Brasil Condomínio, concedido a edificações que respeitam processos ecológicos e utilizam tecnologias de ponta para economia de energia e água, além de aplicarem materiais de forma eficiente e sustentável e protegerem a saúde dos trabalhadores.
Além da área de lazer sofisticada, com piscina, o Bosco Esposizione também apostou em painéis fotovoltaicos para captação de energia solar no telhado e utilização, ainda rara no país, de vidros solares arquitetônicos na sua fachada. De olho na mobilidade elétrica, nas vagas de garagem, há infraestrutura para o carregador veicular. A inauguração está agendada para o dia 26 de junho.