Caxias do Sul 19/04/2024

Imobiliária de Gramado inaugura nova sede inspirada no Google

Empreendimento utilizou os conceitos tecnológicos em estrutura de R$ 1 milhão, com café, Espaço Pet, Coworking e ilhas de trabalho
Produzido por redação, 27/12/2021 às 17:16:58
Imobiliária de Gramado inaugura nova sede inspirada no Google
Foto: Cleiton Thiele

Em um projeto ousado, dois detalhes chamam a atenção da nova sede da imobiliária gramadense Mapa do Imóvel: a inspiração no escritório do Google em Los Angeles (EUA) e no famoso bar do Hilton NY. Comandada pelos empresários Marco Tondolo e Carolina Pedroso, a empresa mudou o percurso e, após 10 anos de atuação no mercado tradicional, passa agora a focar no modelo startup do setor imobiliário.

Os diretores apostam no potencial da inovação e levaram isso em conta para criação e concepção da nova sede. Dessa forma, jovialidade, informalidade, modernidade, nova logomarca e inspiração em espaços referência do mercado de tecnologia do mundo deram a tônica no espaço recém-inaugurado de 280 metros quadrados. O investimento está na casa de R$ 1 milhão.

Além disso, um bar inspirado no famoso Hilton Nova York também é novidade no complexo, integrado ainda por Espaço Pet e Coworking.

"Com a nova identidade e método de trabalho da empresa, propomos um ambiente que realmente fosse jovem e contemporâneo, desde o layout de todas as ambientações e zelo pelo melhor atender", revela a arquiteta Renata Marques, responsável pela concepção do projeto.

A ideia é sair do método tradicional desde a porta de entrada. Para isso, logo na chegada, um lounge abre o caminho para um bate-papo com o cliente, harmonizado com vinho, espumante, em ambiente descolado. Os ambientes contam com ilhas setorizadas para atendimento e para o trabalho dos corretores de imóveis.

"São espaços para método de trabalho mais moderno como as ilhas de trabalho do Google e grandes empresas do mercado tecnológico", explica a arquiteta.

Também fazem parte do novo espaço salas de reuniões e uma fachada com a nova identidade visual, além de uma parede verde trazendo a sustentabilidade e a conexão com a natureza, e a modernidade com luminoso que destaca a logomarca.

"Acreditamos que o mercado precisa se adaptar aos novos tempos e levar em conta o sucesso das empresas de inovação e tecnologia. É o que fazemos na Mapa do Imóvel, e nossa sede reflete este nosso pensar e agir", explica o diretor da Mapa, Marco Tondolo.

"Queremos que nossos clientes sejam recebidos em espaços abertos e inovadores da forma mais descontraída possível. Temos certeza de que todo esse esforço vai impactar a todos positivamente", acrescenta a diretora Carolina Pedroso.

A nova sede Mapa do Imóvel Gramado está localizada na Avenida das Hortênsias, 4201.