Caxias do Sul 14/06/2021

História e trajetória do GRUPO UEBA em quatro documentários

Trupe caxiense apresenta a 2ª edição da "Mostra Arte na Margem" em formato online
Produzido por redação, 29/05/2021 às 09:03:59
História e trajetória do GRUPO UEBA em quatro documentários
"As Aventuras do Fusca a Vela" em performance ao ar livre, em Caxias do Sul
Foto: Fernando Gomes

O Grupo Ueba Produtos Notáveis concretiza a segunda edição de sua Mostra Arte na Margem, agora de forma online, por meio de uma série documental em quatro episódios.

Os vídeos serão lançados nos dias 3, 4, 5, e 6 de junho, às 20h, no Canal do Youtube do Grupo Ueba.

Os documentários são conduzidos pelos fundadores do Grupo Ueba, Aline Zilli e Jonas Piccoli, e resgatam a trajetória de 17 anos da empresa, dedicados a ações artísticas e culturais. Os episódios trafegam pela origem do grupo e sua trajetória, a chegada ao Moinho da Cascata e sua transformação em Centro de Cultura, as diversas adaptações e criações de histórias, seja para a cena ou para o livro, e trazem as vivências da trupe na execução de seus projetos e viagens ao longo de sua história.

Elenco da peça "Vivita: Noiva do Sol" (Foto: Bruno Kriger)

A proposta é registrar e celebrar a história do Grupo Ueba, seus trabalhos e sua arte, seja em Caxias do Sul em sua sede, o Moinho da Cascata, ou em suas vivências mundo afora. Trata-se de uma ação que reflete na preservação da memória cultural não apenas do grupo, mas também da cidade.

O projeto conta com recursos da LIC – Lei Municipal de Incentivo à Cultura - através da Secretaria de Cultura do Município de Caxias do Sul, e conta com patrocínio das Empresas Randon, Orquídea Alimentos, Moinho da Estação e Viezzer Engenharia.