Caxias do Sul 27/05/2022

Grupo moveleiro muda de endereço em Bento Gonçalves

Centralização das operações administrativa e fabril fortalece a conexão com as unidades do Espírito Santo e Pernambuco
Produzido por redação, 09/05/2022 às 10:43:16
Grupo moveleiro muda de endereço em Bento Gonçalves
Complexo triplicou área e reúne 400 funcionários
Foto: Marina Ciello

Tradicional conglomerado moveleiro, com mais de 50 anos de história, o Grupo Bertolini muda de endereço em Bento Gonçalves, centralizando as operações administrativa e fabril. A meta é fortalecer a conexão com as unidades do Espírito Santo e Pernambuco.

Dessa forma, com a migração em 2022, o complexo agora permite uma operação única entre o setor administrativo e a linha produtiva local. A unificação traz benefícios, já que a operação do Grupo Bertolini, em Bento Gonçalves, antes localizada na Rua Francisco Luiz Bertolini, no bairro Conceição, foi transferida para o endereço em que já havia um dos parques industriais da empresa (Rua Pedro Dalla Costa, 565, no bairro Pradel), uma região industrial, que abriga companhias moveleiras, de embalagem, metalurgia e logística.

Hoje, o Grupo Bertolini reúne em um só guarda-chuva marcas como a EVVIVA Móveis, a Bertolini Móveis, a USBER Tubos de Aço, a Bertolini Sistemas de Armazenagem, a LOGBER Logística e a inovadora Save Space.

A área é três vezes maior, permitindo um salto dos 10.500m², do bairro Conceição, para os atuais 29.500m², garantindo uma integração acentuada entre os 400 funcionários das áreas administrativa e comercial em uma edificação única construída na horizontal, mais ampla e moderna, em um conceito aberto que proporciona um estilo mais colaborativo.

Complexo de ponta


O prédio abriga a área administrativa, salas de reuniões, ambiente projetado para o cuidado com a saúde dos funcionários, com consultórios médicos e odontológicos, sala de exames, como audiometria, além de sala de treinamento e de entrevistas. No mesmo endereço, mas em outro pavilhão, situa-se também a USBER Tubos de Aço.

Na área produtiva, há também um Centro Tecnológico Bertolini para atestar a qualidade dos projetos por meio de criteriosas avaliações. De acordo com Diego Dalla Corte, supervisor de Marketing do Grupo Bertolini, a integração das unidades, envolvendo administrativo e unidades produtivas, proporciona maior sinergia e orientação para o cliente na medida em que as áreas corporativas e comerciais estão mais próximas da produção local do que antes.

Além das operações na Serra Gaúcha, com a produção de móveis de madeira, tubos de aço, e expertise em transporte, logística e entregas de produtos, o Grupo Bertolini opera também em outros estados brasileiros. No Espírito Santo, na cidade de Colatina, concentra o maior número de colaboradores, em torno de 700, e atua na produção dos sistemas de armazenagem e dos móveis de aço. Além disso, a marca conta com centro de distribuição em Pernambuco e escritórios de representação na Colômbia, México e Estados Unidos, ultrapassando, no total, 1.100 funcionários.

O antigo prédio foi negociado com um grupo do varejo local.