A Geração Própria, empresa de sistemas de energia solar com sede em Estrela, no Vale do Taquari (RS), comemora um número radiante: atingiu a marca de 400 projetos fotovoltaicos vendidos em apenas um mês, superando a meta anual ainda em outubro. O grupo, que também possui filiais em Caxias do Sul e Campo Bom, prepara a abertura de uma unidade em Porto Alegre.
Fundada em agosto de 2020, no auge da pandemia, a empresa apostou em tecnologia de ponta para fazer frente ao crescimento acelerado. Uma mudança estratégica na forma de administrar o negócio foi a implementação, em 2022, do sistema ERP Everflow, uma solução completa que integra as áreas fiscal, financeira e de estoque, permitindo o controle de toda a operação em tempo real.
A ferramenta possibilitou a gestão de 250 a 300 obras por mês, otimizando a operação de uma organização que emprega mais de 100 pessoas, entre equipe interna, 20 vendedores, mais de 40 representantes comerciais e diversos times de instalação — dois próprios e 15 terceirizados. O público-alvo é formado majoritariamente por famílias, pequenos comércios e propriedades rurais, que buscam economia e sustentabilidade.