Caxias do Sul 28/04/2024

Grupo BIG anuncia 500 vagas de trabalho para seus supermercados e Centros de Distribuição

Com o uso de tecnologia, empresa reduziu em 60% o tempo médio para efetuar as contratações
Produzido por redação, 30/03/2020 às 11:23:58
Grupo BIG anuncia 500 vagas de trabalho para seus supermercados e Centros de Distribuição
BIG foi reinaugurado em novembro passado em Caxias. Uma faixa na sinaleira atiçava a curiosidade dos consumidores
Foto: Silvana Toazza

Em meio às preocupações quanto aos reflexos do coronavírus na saúde e na economia brasileira, surgem oportunidades de trabalho. O Grupo BIG, com presença em Caxias do Sul, anuncia que está com mais de 500 vagas de emprego abertas nas regiões onde atua no país.

O processo de seleção é 100% online, reduzindo em 60% o tempo médio para efetuar as contratações. O processo é concluído em menos de uma semana.

O setor supermercadista, considerado essencial, foi um dos poucos que não foi afetado pelas medidas de restrição e de quarentena. Pelo contrário: com as pessoas isoladas em casa, o consumo de alimentos por conta das refeições no lar disparou, ao lado dos itens de higiene pessoal e de limpeza.

As vagas abrangem diversas posições de trabalho para as lojas e centros de distribuição da empresa. Depois do cadastro no site e envio online do currículo, o candidato deve gravar um vídeo respondendo algumas perguntas sobre o seu perfil. Parte do processo já era efetuado virtualmente antes mesmo da crise provocada pela Covid-19.

Diante da pandemia, e seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde, a rede adotou o home office e proibiu a realização de reuniões presenciais. Com isso, a última etapa do processo seletivo também passou a ser online. Entrevistas com os responsáveis por Recursos Humanos e com o gestor da área agora são realizadas remotamente, via videoconferência.

“O uso de tecnologia tem se mostrado bastante efetivo para otimizar o processo. Hoje, o número de smartphones é superior ao de habitantes no país e quase 70% dos brasileiros estão conectados à internet. Assim, a ferramenta é uma ótima alternativa para dar agilidade às contratações e tornar o processo seletivo menos desgastante para o candidato”, declara Cátia Porto, diretora executiva de RH e Assuntos Corporativos do Grupo BIG.

Por se tratar de uma novidade no setor, o BIG disponibiliza uma série de informações no site sobre como o interessado deve prosseguir em cada etapa. Além disso, há uma equipe de 50 pessoas trabalhando em home office, monitorando o processo e contatando os candidatos em caso de dúvidas.

Há postos de trabalho abertos para diversas funções, como operadores de caixa, repositores, açougue, auxiliar de perecíveis, entre outros.

Fique atento

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, ser proativo para buscar soluções rápidas para o dia a dia do trabalho e ter alta capacidade de execução.

Experiência no varejo é um diferencial. Todas as vagas do Grupo BIG também estão disponíveis para Pessoas Com Deficiência.

Para efetuar o seu cadastro e se candidatar às vagas disponíveis, os interessados devem acessar o site https://portaldevagas.connekt.com.br/grupobig.