Caxias do Sul 25/04/2024

Grife caxiense mantém funcionários e mira novos mercados nos Emirados Árabes e na Ásia

Teodoro Salazar apresentará seu trabalho autoral em Dubai. Suas coleções priorizam cenários e tendências mundiais
Produzido por Silvana Toazza, 30/06/2020 às 15:56:38
Grife caxiense mantém funcionários e mira novos mercados nos Emirados Árabes e na Ásia
Modelo Juliana Tucunduva veste nova coleção
Foto: Vanessa Martins

O mercado está acanhado, incerto e receoso. Contudo, isso não pode ser motivo para esmorecer, mas sim para criar, inovar e surpreender. Com esse ponto de vista em mente e muita habilidade nas mãos, o estilista caxiense Teodoro Salazar exibe sua coleção inverno 2020, inspirada na arte, cultura e arquitetura da Espanha, com estratégias para cair no gosto do público além-fronteiras.

A grife local manteve o quadro de funcionários em tempos difíceis, pois acredita em novos negócios no horizonte e mira na divulgação de suas obras de arte para vestir no mercado internacional.

São 280 peças exclusivas, contemplando traços que remetem aos arabescos das obras modernistas espanholas, numa alusão ao estilo singular da Sagrada Família, de Antoni Gaudí, o templo mais visitado da cidade de Barcelona. A coleção também agrega elementos facilmente associados à dança flamenca, incluindo leques, castanholas, flores e, obviamente, a cor vermelha, predominante entre as cores escolhidas.

Este guarda-roupas da grife local Teodoro Salazar apresenta inúmeras possibilidades e combinações evidenciadas em vestidos e saias com fendas laterais, blusas, bodies, casacos, camisas, kaftas, macacões e calças, especialmente as de cintura alta e as pantalonas. As peças são confeccionadas em tecidos nobres e tecnológicos como linho natural, viscose e poliamida.

A saber: a novidade vem após o sucesso da coleção de verão fotografada em Santorini, na Grécia, que chegou a vestir a personagem Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes na novela "A Dona do Pedaço".

Vitrine internacional

Estilista caxiense Teodoro Salazar busca referências internacionais (Crédito da foto: Fabio Grison)

Sem se acomodar, o designer Teodoro Salazar já planeja seus próximos passos e focará na ascensão dos Emirados Árabes e da Ásia para esculpir seu trabalho autoral. Com esse ar internacional, a expectativa é ampliar as possibilidades de negócios em outros mercados.

Não por menos, a modernidade de Dubai, com seus imponentes arranha-céus, e por onde circulam os nomes mais poderosos do mercado de negócios e de luxo, já está na rota de apresentação da grife. Assim como a vibrante e exótica Taipei (ou Taipé), capital de Taiwan, com seus prédios modernos, monumentos históricos, que a projetam como um dos mais movimentados centros econômicos e tecnológicos do mundo.

Dessa forma, o estilista buscará influências no Oriente Médio e na capital de Taiwan para criar looks exuberantes para as próximas estações. As coleções da grife são inspiradas em diferentes cenários, que ditam tendências e comportamentos no mundo da moda. Com sua equipe, Teodoro Salazar já produziu editoriais de moda em Bali, Marrocos, Santorini, Roma, Madri, Milão e Rio de Janeiro.

Uma década de inspirações

A grife Teodoro Salazar, criada em 2010, mantém showroom para lojistas em Caxias do Sul e suas peças estão em pontos de venda em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, chegando também a Natal, Goiás e Cuiabá.

Mais Informações:

Grife Teodoro Salazar

Showroom em Caxias do Sul: Rua José Bonifácio, 950, bairro Cruzeiro

Fone: (54) 3224 2094