Caxias do Sul 19/04/2024

Governo do Estado acata recurso e região de Caxias do Sul permanece na bandeira laranja

Decisão representa um alívio à classe empresarial às vésperas da abertura da Mercopar
Produzido por redação, 16/11/2020 às 16:14:34
Governo do Estado acata recurso e região de Caxias do Sul permanece na bandeira laranja
Foto: divulgação

Classificada como bandeira vermelha (risco epidemiológico alto para Covid-19) na 28ª rodada do mapa preliminar do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, a região de Caxias do Sul conseguiu reverter a decisão e permanece na bandeira laranja (risco médio) após ingressar com recurso junto ao governo gaúcho.

A divulgação do mapa definitivo foi feita na tarde desta segunda-feira (16/11), significando um alívio a um dia do início da principal feira de inovação industrial da Serra, a Mercopar.

O Rio Grande do Sul recebeu 12 pedidos de reconsideração na 28ª rodada do Distanciamento Controlado. Com quatro recursos aceitos, mapa definitivo da 28ª semana tem sete regiões em vermelho.

Os pedidos de reconsideração das regiões de Caxias do Sul, Guaíba, Passo Fundo e Porto Alegre foram aceitos pelo Gabinete de Crise. Na análise, a equipe técnica rejeitou os pedidos das regiões de Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Santa Rosa, que se mantêm na bandeira vermelha, ao lado de Capão da Canoa, Canoas, Cruz Alta e Ijuí, que não entraram com recursos.