Caxias do Sul 06/05/2024

Fruki aposta em máquinas de venda de refrigerantes no RS

A partir do projeto-piloto bem-sucedido, modelo de franquias ganha espaço em cidades gaúchas neste verão
Produzido por Silvana Toazza, 06/01/2023 às 11:21:16
Fruki aposta em máquinas de venda de refrigerantes no RS
Negócio tem baixo custo de implantação
Foto: William Nihues

A Fruki Bebidas, de Lajeado, injeta gás em seu novo braço de negócios: franquias de máquinas de venda automática de bebidas da marca. Novas operações de Drinks Markets, como são chamados os equipamentos, chegam a diversas cidades do Rio Grande do Sul (e da Serra) ao longo do verão, período em que o consumo de refrigerantes e afins cresce substancialmente. O projeto-piloto, com operações no Instituto Caldeira e no Nilo Square Garden, em Porto Alegre, atendeu às expectativas e conectou o portfólio de bebidas ao consumidor final.

Dessa forma, agora o modelo ganha a parceria da CasaGroup, pioneira em soluções de novos canais de venda para indústria e varejo no Brasil. O investimento na franquia é a partir de R$ 50 mil e payback a partir de nove meses. O negócio permite gerar uma experiência diferenciada de consumo em pontos estratégicos de alto fluxo como universidades, parques, shoppings, outlets, condomínios, estações de metrô, rodoviárias e aeroportos.

"Com esse projeto, seremos pioneiros no RS a desenvolver o modelo de franquia de bebidas direto da indústria, com toda experiência da CasaGroup na operação. O portfólio da Fruki Bebidas conta com produtos para diversas ocasiões de consumo, além de marcas que estão na preferência dos gaúchos, como Fruki Guaraná e Água da Pedra", afirma Marcelo Fogaça, gerente regional de vendas da Fruki Bebidas.

Entre os benefícios da parceria entre Fruki, CasaGroup e futuros franqueados estão suporte jurídico e contábil nos contratos, prospecção de pontos comerciais, manutenção, entrega e instalação de todas as máquinas.

"Dependendo do público, as vendas de produtos são diferentes. No Instituto Caldeira, tivemos um grande volume de demanda para nosso energético Elev. Já no Nilo Square, Água da Pedra foi destaque. Isso nos ajuda bastante a entender nossos consumidores e suas preferências", diz Fogaça.

Pequeno espaço físico

A possibilidade de vendas 24 horas por dia, sem atendente, o baixo custo de implantação e o pequeno espaço físico para operação da franquia, de 2m², são mais alguns diferenciais do negócio.

Com identidade visual de Fruki Guaraná, a Drink Market disponibiliza todos os refrigerantes Fruki, Água da Pedra, a nova linha de energéticos Elev, Água Tônica e Citrus, sucos 100% COM/TEM e refresco Frukito.