Caxias do Sul 18/04/2024

Floricultura caxiense cresce nas vendas online e lança e-commerce

"Observamos que 80% dos nossos negócios eram virtuais, por meio do WhatsApp", explica a empresária e designer floral Clarissa Fuchs
Produzido por Silvana Toazza, 26/04/2022 às 10:02:39
Floricultura caxiense cresce nas vendas online e lança e-commerce
Clarissa Fuchs está entusiasmada com novo passo no mercado
Foto: Giovana Tomazi

Floricultura-boutique ou boutique-floricultura? Ambas. A ordem não interessa, o que importa é que a Bothanica Etc, de Caxias do Sul, dá novo passo no mercado, ao lançar seu e-commerce.

Primeiro veio a loja física, quando em março de 2019 a designer floral Clarissa Fuchs investiu na delicadeza e beleza de arranjos e buquês. Agora a floricultura, que acaba de completar três anos, percebeu a necessidade de fortalecer seu negócio online com o site www.bothanicaetcboutiquefloral.com.

A proprietária da Bothanica Etc, a engenheira civil e hoje designer floral Clarissa Fuchs, explica que a aposta no e-commerce vem da identificação de uma necessidade dos clientes:

"Observamos que 80% das nossas vendas eram online, por meio do WhatsApp. Hoje pouca gente sai de casa para efetuar uma compra, e o site vai facilitar ainda mais, pois é possível programar a entrega para o dia e para a hora que se deseja. Se for para presentear alguém, tem ainda um espaço no site em que o remetente pode escrever o conteúdo da mensagem que ele gostaria de enviar com as flores, e nós imprimimos esse cartão para entregar com o presente. Uma solução também para a demanda de caxienses que vivem em outros lugares do mundo e que desejam estar conectados com parentes e amigos presenteando com flores", detalha.

O atendimento via WhatsApp continua com o mesmo propósito, e atende não apenas entregas em Caxias do Sul, mas também o envio para cidades adjacentes como Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves. O foco é facilitar o atendimento a quem busca arranjos florais e buquês, seja para residências, empresas ou presentes.

No site, um dos destaques são os belos e coloridos flower boxes (arranjos florais montados em caixas personalizadas), com diversas opções para quem deseja compartilhar uma lembrança requintada para alguém especial.

Informações

Bothanica Etc – Boutique Floral

Site: www.bothanicaetcboutiquefloral.com

Whatsapp: (54) 99151.1295 (entregas também para Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves)

Endereço: Rua Coronel Flores, 507 – sala 11 – Galeria Florida – bairro São Pelegrino – Caxias do Sul