Subsidiária de multinacional holandesa, a Hyva do Brasil, sediada no polo metalmecânico de Caxias do Sul, inova ao lançar embalagem sustentável para os kits hidráulicos. Considerada pioneira no setor no país, a nova solução em papelão substitui caixas de madeira, facilita o descarte para os clientes e reforça compromisso com metas ESG.
Desenvolvida em parceria com uma empresa especialista em embalagens de papelão inteligentes, a alternativa sustentável substitui gradualmente as embalagens de madeira e já se destaca como referência no mercado — sendo inscrita como case no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025, nas categorias Sustentabilidade e Exportação. A novidade posicionou a empresa como a primeira do segmento de cilindros e kits hidráulicos a implementar o conceito de embalagem sustentável com design inteligente.
Ações sustentáveis
Além de reduzir o impacto ambiental, a nova embalagem atende diretamente a uma demanda dos clientes, eliminando a necessidade do descarte correto da madeira, com terceirização, para que ela fosse recolhida e transformada em biomassa. A iniciativa também reforça outras ações sustentáveis da companhia, como a substituição de pallets de madeira por racks metálicos reutilizáveis. O novo modelo de embalagem também contribui para a segurança no transporte, melhor ergonomia e otimização da logística.
A Hyva do Brasil é a única subsidiária sul-americana do Grupo Hyva, integrante do conglomerado global JOST. Fundada em 1995, está sediada em Caxias do Sul (RS), onde mantém duas plantas industriais com 20 mil m² de área construída. Fabrica cilindros hidráulicos telescópicos, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados.