Com vistas a tornar mais rápido e eficiente o atendimento a possíveis ocorrências com os produtos fornecidos a clientes no país e os representantes e distribuidores na América Latina, a Luminator Brasil inaugurou seu novo departamento de assistência técnica. Localizada em Caxias do Sul, município-sede da empresa, a área, que antes funcionava junto à produção, na planta fabril, ganhou um novo espaço na unidade administrativa, próxima às equipes de engenharia, comercial e de gestão para maior sinergia e melhor fluxo operacional.
O novo espaço, desenhado por uma empresa de arquitetura, levou oito meses para ser concebido, tem 90 metros quadrados e oferece um melhor ambiente de trabalho e para recepção a clientes. Composta por seis colaboradores, a equipe opera integrada às áreas comercial e de engenharia, o que possibilitará a análise e a solução mais rápida de cada caso, com ganhos de eficiência para os parceiros.
Fortalecimento da área de pós-venda
A companhia vem, ao longo dos últimos anos, focando na excelência de produção dos seus produtos e sistemas, para garantir vida útil mais longa e atingir zero falhas, e no fortalecimento da área de pós-venda. A nova unidade de assistência técnica colabora para a elevação contínua dos padrões de atendimento no Brasil e nos demais países nos quais está presente, como México, Chile Colômbia, Peru, Equador, Uruguai, Argentina, Paraguai, entre outros da América Latina e África.
A Luminator Brasil integra a norte-americana Luminator Tecnology Group, líder no mercado mundial no fornecimento de sistemas de informação para passageiros, com produtos como o Itinerário Eletrônico, Sistema de Próxima Parada, Telas TFT, e soluções de segurança, como Sistemas Multiplex e de câmeras CCTV. Com unidade em Caxias do Sul, é líder em alguns países da América Latina, onde atende fabricantes de ônibus, operadoras de transporte público urbano e rodoviário, além de outros clientes no modal Rail.