Caxias do Sul 28/03/2024

Filial caxiense de multinacional comemora 25 anos com previsão de crescimento em 2020

Companhia registrou em 2019 o melhor ano de sua história e, mesmo diante das incertezas, projeta números no azul neste ano
Produzido por redação, 07/08/2020 às 15:52:26
Filial caxiense de multinacional comemora 25 anos com previsão de crescimento em 2020
Foto foi tirada antes das restrições contra a pandemia, e funcionários formam a palavra Hyva
Foto: Drone

Em momentos de depressão econômica, Caxias do Sul precisa reafirmar sua autoestima empresarial ao lembrar de cases tão fabulosos que aqui decolaram no mercado. Uma dessas histórias inspiradoras responde pelo nome de Hyva do Brasil, com duas unidades fabris na cidade e que comemora oficialmente nesta sexta-feira (7 de agosto) seus 25 anos de história no território verde-amarelo.

Subsidiária da multinacional holandesa, a única nas Américas, a filial local (e brasileira) fundada em 1995 emprega atualmente 300 funcionários, 70 deles atuando em home office, e não desanima por conta da crise da Covid-19. Pelo contrário: apesar do cenário apático, a expectativa é fechar 2020 com crescimento da ordem de 6% a 8%.

Os números não são tão exuberantes, mas eles sucedem o desempenho histórico de 2019, quando a Hyva do Brasil registrou crescimento de 65% nas vendas domésticas e avanço de faturamento de 19% em relação ao ano anterior, o recorde neste um quarto de século. No ano passado, também viu sua participação de mercado galgar degraus em toda a sua linha de produtos.

“O momento é tão especial que deve ser exaltado e devidamente registrado, mesmo sendo diferente do programado em função da pandemia”, frisa o vice-presidente para as Américas da Hyva do Brasil, Rogério De Antoni, referindo-se à programação interna aos funcionários, mantendo o protocolo de distanciamento social .