Caxias do Sul 20/04/2024

Feira do Vinho de Caxias em duas opções: na Praça Dante e em versão online

Como forma de valorização dos produtores locais, evento se realiza de quinta até sábado, com as medidas de higiene e distanciamento entre as tendas
Produzido por redação, 08/07/2020 às 11:26:32
Feira do Vinho de Caxias em duas opções: na Praça Dante e em versão online
Produtores locais exibirão vinhos, sucos e espumantes
Foto: Joana Boff

Programada inicialmente para o aniversário de 130 anos da emancipação política de Caxias do Sul, no dia 20 de junho, a Feira do Vinho precisou ser transferida em função das medidas de restrição ao coronavírus.

Mas, agora, a decisão da prefeitura, ao lado da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), é de promover o evento nos dias 9, 10 e 11 de julho (ou seja, de quinta até sábado), das 9h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Nesses três dias, a Praça Dante se transforma num palco para exibir a produção das vinícolas familiares de Caxias do Sul.

O momento não é de contrapor as regras de distanciamento, até porque a Feira do Vinho de Caxias será realizada seguindo os protocolos de segurança, e respeitando o distanciamento entre as tendas.

Porém, o secretário municipal do Turismo, Enio Martins, destaca que o evento não foi cancelado como forma de enaltecer o trabalho vitivinícola, valorizar os empreendedores do setor e brindar, também, a história do município.

Com o clima frio e preços acessíveis direto dos produtores, representa uma boa oportunidade de recompor a adega sem se descapitalizar.

Feira do Vinho também virtual

Esta edição também contará com a participação das vinícolas de forma online, justamente para atender os consumidores que não desejam sair de casa neste momento de pandemia.

No total, serão nove cantinas que atenderão nessa modalidade. Para participar, basta acessar o link www.goomer.app/revinsul. Para a viabilização da plataforma, a Semtur contou com o apoio do Sebrae.