Caxias do Sul 26/04/2024

Fátima Saúde assina acordo para fusão com empresa nacional

Transação garantirá suporte financeiro para a expansão da operadora caxiense de planos de saúde no Rio Grande do Sul
Produzido por Silvana Toazza, 26/01/2021 às 16:45:59
Fátima Saúde assina acordo para fusão com empresa nacional
Estrutura da operadora será mantida
Foto: Gustavo A. Juber

Uma das principais operadoras de planos de saúde da Serra Gaúcha, o Fátima Saúde anuncia a assinatura de acordo para a fusão de suas operações com a Athena Saúde, uma das maiores empresas de medicina de grupo do país, com sede em São Paulo. A conclusão da operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos competentes, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A transação, que vem sendo alinhavada nos últimos meses, garantirá fôlego financeiro com vistas à expansão do Fátima Saúde para além dos limites da Serra Gaúcha.

Em comunicado enviado ao mercado, assinado pelo diretor geral, Roberto Zottis, a operadora destaca que “a fusão permitirá a expansão do Fátima Saúde no estado do Rio Grande do Sul, além de ampliar sua capacidade de investimentos em equipamentos de última geração, inovações tecnológicas e inteligência de dados para melhoria contínua da qualidade e agilidade de atendimento aos seus clientes.”

Roberto Zottis assume a gestão estadual da operadora (Foto: Eriel Giotti)

No texto, a operadora reforça que o relacionamento com seus clientes e fornecedores não será alterado, mantendo-se o sistema de saúde integrado e demais princípios de qualidade que norteiam a prestação dos serviços. Ou seja, a gestão local (sob o comando do diretor geral Roberto Zottis, que passa a responder pela condução gaúcha da empresa), a estrutura, a modalidade de planos, e a equipe de parceiros (clínicas, hospitais, laboratórios e médicos), assim como de funcionários, não sofrerão alteração.

A estrutura atual do Fátima Saúde em Caxias do Sul e em outros municípios da Serra será mantida. O complexo Fátima Saúde, localizado na Avenida Júlio de Castilhos, 2.307, continuará sendo o cartão de visitas para um atendimento diferenciado aos clientes.

Os novos parceiros estudaram minuciosamente o mercado e se impressionaram com o conceito e a gestão do Fátima Saúde, assim como as sólidas parcerias firmadas com o MarcoSaúde (plano de saúde em parceria com a Marcopolo), com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) e com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Caxias, entre outras entidades, além das recentes expansões envolvendo o Centro da Criança e a Medicina do Trabalho.

A intenção, com a fusão, é manter e maximizar o jeito Fátima Saúde de ser, garantindo força de investimento.

Para conhecer: com atuação em diversos Estados de Norte a Sul do Brasil, a Athena Saúde, uma empresa da gestora Pátria Investimentos, tem sob seu guarda-chuva nove operadoras de planos de saúde, 12 hospitais e 43 clínicas. Congrega 932 mil beneficiários em planos de saúde e odontológico.

Estreia no mercado gaúcho a partir da fusão com o Fátima Saúde, mas com o olhar voltado a novas oportunidades de investimentos no Estado e na Região Sul.