Caxias do Sul 27/04/2024

Farmácia de manipulação de Caxias do Sul muda de nome e amplia espaço

Empresa foi a pioneira do setor na cidade a atender também animais de estimação
Produzido por Silvana Toazza, 16/09/2022 às 15:28:15
Farmácia de manipulação de Caxias do Sul muda de nome e amplia espaço
Loja abrange 100 metros quadrados
Foto: Fabio Streke

Em 2017, ela nasceu como a primeira farmácia de manipulação de Caxias do Sul a atender humanos e também animais de estimação. Passados cinco anos, já consolidada no mercado e com uma média mensal de 1,1 mil pedidos, a La Vie muda de nome, passando a chamar-se Unice Fórmulas Únicas.

A intenção da farmacêutica e mestre em Bioquímica Jordana Dutra de Mendonça, proprietária do estabelecimento, é expressar a real essência da marca, com atendimento individualizado.

Novo laboratório

Na esteira de novidades da marca, a Unice também agregou ao seu espaço físico um novo laboratório. A farmácia fica localizada na Rua Alfredo Chaves, 1208, sala 17, no bairro Exposição - junto ao empreendimento W Tower. A loja abrange 100 metros quadrados, sendo 30 m² destinados ao atendimento e 70 m² de área para laboratórios, administração e produção.

Desde 2020, a marca viu o seu faturamento crescer, em média, 14% ao ano. Para 2022, a expectativa da Unice é seguir em ascensão, com projeção de alta de 17%. A linha veterinária já representa 65% do faturamento da marca, possibilitando doses específicas para cada animal de acordo com o peso e a espécie e facilitando a administração.

Além das medicações manipuladas, a Unice também contempla uma linha de produtos próprios. O destaque é o Mamázão, um mix de sete ervas que aumenta naturalmente a produção do leite materno.