Caxias do Sul 20/04/2024

FAMÍLIA MARCOPOLO aumenta com apresentação de novo ônibus

Modelo está em fase de homologação e deve chegar ao mercado a partir do segundo trimestre
Produzido por Silvana Toazza, 24/01/2022 às 10:24:16
FAMÍLIA MARCOPOLO aumenta com apresentação de novo ônibus
Foto: Divulgação Marcopolo

2022 começa em alta velocidade para a caxiense Marcopolo, com a apresentação do seu mais recente ônibus. A família Geração 8, linha de rodoviários lançada no segundo semestre do ano passado, agregará o modelo Paradiso G8 1600 LD. Ele está em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre.

O modelo pode ser produzido com distintas marcas de chassi na configuração 6x2, direcionado a linhas de médias e longas distâncias, além do segmento de turismo de lazer e de compras.

“Desenvolvemos todos os modelos da Geração 8 focados na excelência e eficiência máxima da operação para que nossos clientes alcancem resultados ainda melhores nos negócios”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

O Paradiso G8 1600 LD incorpora todas as tecnologias e design com DNA Marcopolo introduzidas nos demais modelos da Geração 8. A grade dianteira e o para-choques com maior volumetria, robustez e a utilização matérias-primas na fabricação dos acabamentos externos aumentam a durabilidade dos componentes. Mais de 140 novos atributos se revertem em impactos positivos para motoristas, passageiros e operadores.

A novidade sobre rodas conta também com a Marcopolo Biosafe, plataforma concebida para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus e bactérias, com soluções direcionadas em biossegurança em tempos de alerta contra a Covid-19. Itens opcionais como desinfecção do sanitário e ar-condicionado por meio de luz UV-C, acabamentos antimicrobianos, layout 1x1x1 e dispensers de álcool em gel seguem disponíveis.

Conforto e segurança em viagens

Um dos aspectos primordiais no desenvolvimento do novo projeto foi a atenção dedicada à segurança e acessibilidade, tanto de motoristas quanto de passageiros. A versão Low Drive tem cabine do motorista redesenhada com painel de instrumentos mais baixo e geladeira no lado esquerdo e tomada USB; maior área visível do lado direito e parede de separação envidraçada, melhorando a visibilidade e dirigibilidade para o condutor, o que se reverte em segurança; maior abertura da porta do camarote para mais conforto e comodidade e novo painel de instrumentos superior na cabine.

Também no novo Paradiso G8 1600 LD todos os detalhes foram pensados para otimizar a experiência do passageiro, facilitando o acesso ao salão, entregando atributos de conforto termoacústico, poltronas que focam na ergonomia, além do conceito biolight, que ajusta a iluminação interna de acordo com o período do dia para conforto visual dos ocupantes.

Atributos

yesCabine do motorista projetada para privilegiar a dirigibilidade e a visibilidade, o que reverte em segurança para motoristas e passageiros

yesMaior altura interna, escada e novo pega-mão para apoio representam maior segurança e acessibilidade ao salão

yesMaior espaço entre poltrona e painel permite acesso à cabine pela porta de serviço

yesMaior abertura para camarote do motorista

yesParede de separação envidraçada e nova posição do painel proporcionam melhor visibilidade para motorista e auxiliar

yesGeladeira junto ao motorista no lado esquerdo, com usb

yesNovo painel de instrumentos superior

yesBagageiro com abertura total de tampas