Caxias do Sul 23/04/2024

Fabricante de pneus para motos da Serra Gaúcha acelera negócios no 1º semestre

Com 53 anos de mercado, empresa atende todo o Brasil e exporta para 27 países
Produzido por Silvana Toazza, 25/07/2022 às 09:11:36
Fabricante de pneus para motos da Serra Gaúcha acelera negócios no 1º semestre
Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves
Foto: Diogo Sallaberry

O mercado de peças e acessórios para motocicletas sente os reflexos do cenário acelerado do setor. Na Rinaldi Pneus, de Bento Gonçalves, o primeiro semestre de 2022 encerrou com acelerada de 20% no faturamento e também no volume produtivo. Na visão do gerente comercial Cleimar Lagunas, o mercado de motocicletas passou por uma transformação desde o início da pandemia.

"Visualiza-se um novo modelo de consumidor de motocicletas em função do segmento ser uma alternativa economicamente mais viável. Notamos um crescimento tanto para o trabalho, que é o caso das tele-entregas, quanto para o deslocamento diário. Também percebemos uma alta na prática dos esportes que envolvem as motocicletas", destaca.

No mercado interno, a Rinaldi Pneus marca presença nos 26 Estados e no Distrito Federal. Mas o bom desempenho é atribuído também às vendas externas: 15% do volume produtivo da empresa é destinado a seus clientes espalhados por 27 países. A meta da Rinaldi é que esse índice salte para 20% em breve, aumentando ainda mais a sua força nas exportações.

Para o segundo semestre de 2022, a expectativa da Rinaldi é seguir com o crescimento na produção:

"Estamos confiantes para o segundo semestre, pois estamos com a estrutura fabril focada e comprometida com o incremento de volumes produzidos para o melhor abastecimento de nossos clientes. Atualmente, possuímos o maior mix de produtos do Brasil no segmento e estamos em constante busca de novas oportunidades", reforça o gerente comercial.

53 anos em 2022


A Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um espaço de 35 mil metros quadrados e com quadro de mais de 700 funcionários. A marca completará 53 anos em 2022.

É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, linha industrial não motorizada e tratores agrícolas (linha leve).