Caxias do Sul 25/04/2024

Estacionamento da CIC de Caxias vira palco de piqueniques e atrações culturais

Os 120 anos da entidade serão celebrados no dia 16 de outubro com shows de Coro da Fundação Marcopolo, Girotondo, Quarteto New Orleans, Choros de Balcão e da cantora Tatiéli Bueno
Produzido por redação, 28/09/2021 às 11:59:28
Estacionamento da CIC de Caxias vira palco de piqueniques e atrações culturais
Foto: divulgação

Um evento ao ar livre que envolve artes, música, gastronomia, turismo e economia criativa. O Piquenique 120 Anos CIC Caxias ocorre no dia 16 de outubro (um sábado), das 14h às 19h, na área externa e estacionamento central da entidade. É um dos atrativos da programação comemorativa aos 120 anos da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

Dessa forma, a entidade extrapola o espectro empresarial que a constitui e abre as portas à comunidade, evidenciando seu forte vínculo com a cultura, em um evento que respeita os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Ao acessar o espaço, o público poderá adquirir produtos elaborados pelas empresas participantes do Núcleo Setorial de Turismo de Experiências da CIC Caxias, além de usufruir de ações promovidas por empresas parceiras.

Além dos espaços para apreciar um piquenique de forma segura, serão disponibilizadas 150 cadeiras em frente ao palco para quem apenas quiser acessar o evento para assistir às atrações. Vários shows e apresentações com artistas locais, como o Coro da Fundação Marcopolo, Girotondo, Quarteto New Orleans, Choros de Balcão e a cantora Tatiéli Bueno, que fará o espetáculo de encerramento, estão previstos na programação.

O Piquenique Cultural conta com o financiamento da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-cultura RS. O patrocínio é de Andreazza e a realização da CIC Caxias, por meio do Instituto Ítalo Victor Bersani. A produção cultural é da Cali Gestão Cultural e Comunicação.

Os ingressos podem ser obtidos gratuitamente pelo Sympla: bit.ly/3kbdmtF. Em função da previsão de mau tempo, a programação, inicialmente programada para este sábado, dia 2 de outubro, foi transferida.