Caxias do Sul 20/04/2024

Escritórios de advocacia de Porto Alegre e Caxias do Sul anunciam fusão

Parceria resulta em nova marca no mercado, focada na recuperação de empresas, e prevê a abertura de uma filial em São Paulo
Produzido por redação, 10/04/2022 às 19:09:30
Escritórios de advocacia de Porto Alegre e Caxias do Sul anunciam fusão
Sócios Dilson Peres Júnior, Carlos Protti Filho, Carine Rizzardo, Arnaldo Rizzardo e Fausto Pinheiro Santos
Foto: Leo Hendges

Conjugando esforços para crescer, dois tradicionais escritórios de advocacia gaúchos anunciam sua fusão, com foco no fortalecimento da atuação na recuperação judicial e extrajudicial de empresas.

Eles trabalhavam em parceria desde 2006, mas agora dão novo passo com a fusão e adotam nova marca no mercado. Os protagonistas deste movimento no cenário jurídico são Arnaldo Rizzardo, de Porto Alegre, e Peres, Santos e Protti, de Caxias do Sul. Os dois escritórios somam suas experiências de mais de 40 anos no direito empresarial e passam a atuar como Arnaldo Rizzardo, Peres, Santos e Protti Advogados Associados (ARPSP Advogados Associados).

Com mais de 8 mil processos ativos, 500 clientes e 20 profissionais, o ARPSP tem unidades em Caxias do Sul, onde localiza-se a sede, e em Porto Alegre. E planeja um horizonte ainda mais promissor, com a inauguração, até o fim do ano, em São Paulo, de seu terceiro escritório, ampliando dessa forma a atuação no mercado nacional. À frente dessa fusão estão os sócios Arnaldo Rizzardo, Carine Ardissone Rizzardo, Arnaldo Rizzardo Filho, Dilson Peres Júnior, Fausto Pinheiro Santos e Carlos Protti Filho.

O fundador do escritório porto-alegrense é o desembargador aposentado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Arnaldo Rizzardo. Membro da Academia Brasileira de Direito Civil, é um dos maiores doutrinadores da área no Direito Civil brasileiro e professor da Escola Superior de Magistratura. Escreveu 26 obras jurídicas e diversos artigos científicos. Também é palestrante e formulador de pareceres.

"Estudei e ainda estudo me valendo de obras dele. A fusão dos escritórios engrandece a advocacia na Serra Gaúcha, principalmente porque surgimos com o propósito de atuar em soluções para ajudar as empresas a passarem por este momento de crise. Sinto-me muito honrado em fazer parte dessa história”, frisa o sócio Dilson Peres Júnior.

“O período de recessão decorrente dos eventos pós-impeachment, agravado com o surgimento da pandemia da Covid-19, abalou fortemente alguns setores da economia, gerando a demanda por auxílio especializado nesse movimento de retomada”, aponta Rizzardo.

Arnaldo Rizzardo, Peres, Santos e Protti Advogados Associados (ARPSP)

Caxias do Sul: Rua Pinheiro Machado, 1.417, Térreo, Centro

Porto Alegre: Rua Liberdade, 198, bairro Rio Branco