Caxias do Sul 29/04/2024

Engenheiro civil de 27 anos é o novo diretor da CDL Jovem de Caxias do Sul

Gabriel Comerlato empreende desde os 18 anos e assume o cargo antes ocupado pela psicóloga Shaíze Maldonado Roth
Produzido por Silvana Toazza, 23/01/2023 às 18:03:52
Engenheiro civil de 27 anos é o novo diretor da CDL Jovem de Caxias do Sul
Gabriel Comerlato assume desafio
Foto: Julio Soares

Gabriel Comerlato, engenheiro civil de 27 anos, é o novo diretor da CDL Jovem de Caxias do Sul. O engenheiro civil de 27 anos assume a gestão 2023 no cargo antes ocupado pela psicóloga Shaíze Maldonado Roth, que liderou o time de mais de 30 jovens empreendedores entre 2021 e 2022.

O caxiense integra a CDL Jovem desde 2019, sendo que nas duas últimas gestões coordenou as áreas de Ensino e de Eventos. No radar de metas para o novo líder estão as áreas de qualificação e educação para o varejo.

“Faremos eventos e ações focadas em conectar empreendedores com quem está iniciando ou ainda não começou a empreender, ajudando a desenvolver também a nossa cidade. Queremos trazer novos negócios e líderes jovens ainda mais ativos. Hoje, somos 34 empreendedores na CDL Jovem, a maioria deles com negócios maduros e com sentimento de que podem contribuir com quem está iniciando”, destaca.

Empreendedor desde os 18 anos

Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estruturas e Fundações e mestrando em Engenharia de Materiais, Gabriel Comerlato empreende desde os 18 anos. Atualmente, é proprietário das empresas Comerlato Engenharia de Estruturas e LATO Academy, além de sócio da Expy Hospedagens Incríveis.

“Começar a empreender tão novo é extremamente desafiador, mas também muito gratificante. Alguns dos maiores desafios que eu tive foram o de construir uma rede de contatos e lidar com o estresse de ser o único responsável pelo sucesso ou fracasso da minha empresa. Minha dica para quem quer começar um empreendimento sozinho é se apaixonar pela sua ideia e nunca desistir, mesmo diante dos obstáculos”, compartilha Comerlato.

Shaíze Maldonado Roth deixa a diretoria da CDL Jovem Caxias com o sentimento de realização. Durante os dois anos de gestão, o grupo dobrou a quantidade de membros e levou suas iniciativas para mais de duas mil pessoas. Entre as ações de destaque está a tradicional campanha do Dia Livre de Impostos e o evento Open Mind. A caxiense permanece como integrante do departamento e também passa a assumir como diretora convidada do Núcleo Mulher Empreendedora da CDL Caxias do Sul.

Novos voluntários

No dia 1º de março, a CDL Jovem de Caxias do Sul promoverá um evento de apresentação do departamento na sede da entidade e abrirá as inscrições para novos voluntários. Para se candidatar, é preciso se cadastrar, entre os dias 1º e 24 de fevereiro, pelo e-mail ana.maria@cdlcaxias.com.br. No contato, é necessário informar o nome completo, idade, nome da empresa, cargo, e-mail e telefone para contato.