Caxias do Sul 23/04/2024

Empresas Randon, de Caxias, podem recomprar até 7,41% de suas ações preferenciais em circulação

Medida busca maximizar a geração de valor para os acionistas, uma vez que a cotação atual não reflete o real preço dos seus ativos
Produzido por redação, 13/04/2020 às 13:37:11
Empresas Randon, de Caxias, podem recomprar até 7,41% de suas ações preferenciais em circulação
Foto: Jefferson Bernardes

O Conselho de Administração da Randon SA Implementos e Participações, de Caxias do Sul, aprovou na última quinta-feira (9) um programa de recompra de até 13 milhões de ações preferenciais da própria companhia, o equivalente a 7,41% desses papéis em circulação. O prazo máximo para a liquidação é de seis meses, iniciando-se nesta segunda-feira (13 de abril) e encerrando-se em 13 de outubro de 2020.

A medida busca maximizar a geração de valor para os acionistas, uma vez que, no entendimento da administração do grupo, a cotação atual de suas ações, por conta do momento de incertezas devido ao coronavírus, não reflete o real preço dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros.

O Conselho de Administração da holding entende que os efeitos financeiros das aquisições realizadas no contexto do programa de recompra serão mínimos, dada a sua solidez de caixa e patrimonial.

Para entender: programas de recompra de ações por empresas de capital aberto são mais comuns em épocas de crise e de perdas na bolsa de valores, com cotação das ações depreciadas. É um indicativo aos acionistas de que as perdas podem ser reduzidas ou aplacadas. E também sinaliza ao mercado uma boa oportunidade de compra, já que a própria companhia entende que suas ações estão subprecificadas, e aposta na possibilidade de lucros no horizonte mais adiante, dando um aval de confiança no negócio.