Caxias do Sul 07/05/2024

Empresa de Goiânia construirá dois hotéis na Serra Gaúcha

Gramado e Bento Gonçalves receberão projetos de alto padrão que potencializarão turismo de lazer na região
Produzido por Silvana Toazza, 11/07/2023 às 09:16:35
Empresa  de Goiânia construirá dois hotéis na Serra Gaúcha
Projeto Castelos do Vale Resorts ganhará vida no Vale dos Vinhedos
Foto: Divulgação

A Mundo Planalto, com matriz em Goiânia (capital do estado de Goiás), tem planos ousados de expansão no Rio Grande do Sul. Um deles é a construção do maior resort da grife Hard Rock no Brasil, que será erguido em Gramado, projeto que exigirá R$ 1 bilhão de investimento e tem início das vendas marcado para setembro.

O empreendimento, que terá 858 unidades, entre apartamentos, suítes e casas, além de mall, centro de eventos, auditórios, salas de reuniões, restaurantes e spa, será comercializado em modelo de multipropriedade (cada suíte tem mais de um dono, e cada um tem direito a usufruir do bem por um determinado tempo ao longo do ano). A intenção é que as obras, às margens da RS-235, iniciem ainda neste ano, e a primeira fase perdure por quatro anos. Entre os investidores está Fabiano Feltrin, prefeito de Farroupilha, cover de Elvis Presley e sócio do Hard Rock Café em Gramado.

O projeto do Hard Rock Hotel em Gramado gerará 2 mil empregos, sendo 200 deles já nesta primeira etapa de comercialização das frações. Para capacitar moradores da região, a Mundo Planalto doará 1,5 mil bolsas de inglês a Gramado para desenvolver profissionais e qualificar o atendimento a turistas estrangeiros.

Segundo projeto hoteleiro na Serra

O Hard Rock Hotel não é o único projeto da empresa em terras gaúchas. A Mundo Planalto está desembarcando no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com o projeto Castelos do Vale Resorts, ancorado na Vinícola Dom Cândido.

Esse será o primeiro hotel dedicado a famílias dentro de uma produtora de vinhos. A empresa conceitua o projeto como o primeiro castelo de férias dentro de uma vinícola no Brasil. O empreendimento está em fase de obras e tem previsão de entrega para 2025. Com pouco mais de um ano desde o lançamento, já comercializou 95% das frações (o proprietário utiliza o período de férias proporcional ao que foi adquirido, não deixando o imóvel ocioso).

O plano da companhia é expandir a bandeira Castelos do Vale Resorts para outros destinos do Brasil e exterior, além de um novo projeto enotemático no Centro-Oeste.