Caxias do Sul 25/04/2024

Empresa de Farroupilha lança linha de purificadores para água alcalina

O processo, benéfico à saúde, ocorre por conta da presença de minerais como cálcio e potássio
Produzido por Silvana Toazza, 17/06/2022 às 18:23:20
Empresa de Farroupilha lança linha de purificadores para água alcalina
Novidade começa a chegar ao mercado
Foto: divulgação

A Planeta Água, de Farroupilha, apresenta sua nova linha de purificadores, com dois focos: levar mais saúde às pessoas e preservar os recursos naturais. Considerado o maior lançamento da empresa, marcando seus 20 anos de mercado, a linha de purificadores é batizada de GIOM, Natural e Gelado, ambos disponíveis em seis cores. O principal diferencial é a alcalinização da água, elevando seu pH, com mais etapas de filtração.

A tecnologia do GIOM foi desenvolvida para permitir dois tipos diferentes de filtros, que resultam em seis camadas de filtragem. Enquanto um dos filtros reduz o cloro livre e faz a retenção de partículas sólidas, o outro aumenta e estabiliza o pH sem elevar o sódio da água. O processo a torna alcalina devido à presença de minerais como cálcio e potássio no elemento filtrante. O refil duplo também possui sistema de troca rápida, sendo muito mais prático.

Além disso, os Purificadores de Água GIOM possuem arejador que evita respingos, botão acionador que inibe a proliferação de vírus e não utilizam energia elétrica. O modelo de água natural já está chegando ao mercado, enquanto o lançamento do GIOM com opção para água gelada está previsto para o primeiro semestre de 2023.

“Com a novidade, as pessoas podem ter acesso à água alcalina e todos os seus benefícios à saúde sem um custo elevado. O lançamento não somente é o maior da nossa empresa até agora como também representa mais um passo para levar mais saúde à comunidade por meio da água pura, declorada, alcalina e sem sódio”, declara o diretor da Planeta Água, Leandro Pergher.

Outro diferencial está no processo de filtração por pressão, que permite mais rapidez e vazão.

Curiosidade: o novo purificador substitui, em média, 150 bombonas de 20 litros de água, propiciando economia e sustentabilidade para as pessoas.

A nova linha conta com design clean em seis cores: branco, preto, cinza, rosa, azul e vermelho.

Benefícios da água alcalina

A água alcalina, com pH entre 7.1 e 9.5, contribui para a redução da acidez do organismo, causada pela ingestão de certos alimentos e bebidas, entre outros motivos. Assim, traz diversos benefícios à saúde, contribuindo na prevenção de doenças por meio de hábitos mais saudáveis de vida.

Por conter sais minerais como cálcio e potássio em suas características, ela potencializa a imunidade e melhora a absorção dos nutrientes pelo corpo. Ainda auxilia a regular o pH do sangue, reduzindo o envelhecimento das células, entre outros diferenciais.