Caxias do Sul 26/04/2024

Empresa da Serra inaugura primeira estação de recarga de veículos elétricos em Torres

Novidade marca a abertura da temporada de veraneio
Produzido por Silvana Toazza, 24/11/2020 às 08:26:34
Empresa da Serra inaugura primeira estação de recarga de veículos elétricos em Torres
Veranistas e os moradores do Litoral Norte podem usar sem custo a estrutura instalada em frente à loja
Foto: Maximiliano Magnani

Há 10 anos no mercado, a filial da Magnani Luz e Energia em Torres abre a temporada do veraneio 2020/2021 com uma novidade radiante: a instalação de uma estação de carregamento para veículos elétricos ou híbridos.

Dessa forma, os veranistas e os moradores do Litoral Norte já podem utilizar sem custo a estrutura de recarga veicular recém instalada em frente à loja, na Avenida Barão do Rio Branco, 876, Centro. Trata-se da primeira estação de recarga elétrica em um ponto comercial em Torres e, possivelmente, no Litoral Norte.

A inovação segue uma tendência veicular crescente, já que no primeiro semestre a venda de carros elétricos acelerou 221% no Brasil sobre o mesmo período do ano passado, aponta a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

“Nossa intenção é difundir e divulgar esse serviço, agregando valor ao público, já que é nosso negócio investir em tecnologias sustentáveis de energia, uma tendência mundial sem volta”, destaca Paulo Magnani, diretor geral da Magnani Luz e Energia.

A empresa, com matriz em Caxias do Sul, onde atua há 50 anos, já conta com uma estação de carregamento de veículos elétricos em frente à loja estrategicamente localizada na Avenida Rubem Bento Alves, 4.549, Perimetral Norte, bairro Santa Catarina.

Tendo sido uma das pioneiras na Serra Gaúcha a adotar esse atrativo extra ao consumidor e identificando o sucesso e a crescente procura por carros elétricos, a Magnani resolveu replicar o modelo para a cidade praiana. A estação de recarga da empresa foi instalada em Caxias no segundo semestre de 2019, tendo sido a primeira na cidade com geração própria de energia solar, totalmente sustentável.

Curiosidade: o aplicativo PlugShare apresenta um mapa sinalizando as estações de carregamento próximas à região por onde está circulando o motorista do carro elétrico.

Embora as estações de carregamento possam levar a marca de alguma montadora parceira, elas são universais para veículos elétricos ou híbridos compatíveis com o padrão europeu (Tipo 2).

Entenda melhor

O quê: nova estação de carregamento de carros elétricos ou híbridos

Onde: em frente à loja da Magnani Luz e Energia de Torres

Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 876, Centro

Quanto: gratuito