Fundada em 2018, em Bento Gonçalves, a Icehot é referência nacional em soluções de hidratação para espaços públicos, e quer mostrar seu protagonismo em um palco que discute o futuro sustentável do planeta. A empresa participa da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA), onde instalou 30 estações de hidratação, em parceria com Ambev, Aegea Águas do Pará e Prefeitura de Belém, e pretende distribuir gratuitamente 120 mil litros de água até o final do evento, em 21 de novembro.
A presença da Icehot no maior evento global sobre o clima representa um marco estratégico em seu posicionamento como solução sustentável e de impacto na qualidade de vida nas cidades. A expectativa é de que as estações atendam cerca de 120 mil pessoas, gerando a economia do uso de até 240 mil garrafas plásticas de 500 ml.
Legado urbano sustentável
O acesso gratuito à água potável é feito por meio da instalação das 30 estações de hidratação em praças, parques e espaços públicos de grande circulação. As estruturas disponibilizam água gelada, natural e para pets, além de aspersores refrescantes, proporcionando conforto térmico em uma das regiões mais quentes do país. Elas contam com monitoramento remoto, que permite o acompanhamento em tempo real do volume de água distribuído. Acionamentos e alertas técnicos garantem a operação contínua durante todo o evento.
O sócio-fundador da Icehot, Alex Sander da Rosa, salienta que o projeto também deixará um legado urbano sustentável, pois as estações instaladas permanecerão em funcionamento após a COP30, como infraestrutura permanente para a população de Belém.