Caxias do Sul 24/04/2024

Empresa cresce 50% ao ano e inaugura nova sede em Caxias do Sul

Novo empreendimento agrega showroom de máquinas e ferramentas, além do braço de inovação
Produzido por Silvana Toazza, 14/07/2022 às 09:40:09
Empresa cresce 50% ao ano e inaugura nova sede em Caxias do Sul
Unidade localiza-se no no bairro Santa Catarina
Foto: Jonnathan Tibes/Dinâmica Conteúdo

Em 2001, o Grupo Alltech iniciou suas operações, em um espaço discreto, aos fundos de uma pequena residência no bairro Santa Catarina. A empresa cresceu e é neste mesmo bairro que inaugura, nesta sexta-feira (15/07), sua nova matriz em Caxias do Sul.

O empreendimento chega como um novo centro de tecnologia e inovação, com showroom de máquinas e ferramentas, laboratório da assistência técnica, central de vendas e setor administrativo.

Localizada na Rua Francisco Marchet, a nova unidade da Alltech ocupa 2.600 metros quadrados e agrega a Venture Building, com as startups do AlltechLab, braço de inovação desenvolvido pelo grupo. A nova matriz aumenta ainda mais a capacidade da empresa de apresentar soluções para o mercado com o fornecimento de injetoras, centro de usinagens, tornos CNC, mesas de corte a laser, além de soluções para a Indústria 4.0.

O investimento na nova estrutura da matriz em Caxias integra a estratégia de crescimento do Grupo Alltech, que hoje opera em dois dos maiores polos da indústria metalmecânica e de injeção plástica do Brasil. Além da sede em Caxias, o grupo ocupa área de quatro mil metros quadrados no maior parque multissetorial da América do Sul, o Perini Business Park, em Joinville (SC).


"Estamos crescendo quase 50% ao ano. A nova sede é uma estratégia de compartilhar todas as tecnologias integradas, consequentemente criando novas oportunidades de produtos e serviços. Agora, com a nova matriz em Caxias, esperamos crescer até 30% a mais, em um ambiente que traga ainda mais segurança e criatividade para nossas equipes e nossos clientes", destaca Ricardo Adriano da Silva, gerente de Marketing da companhia, lembrando que atualmente o Grupo Alltech conta com mais de 13 mil clientes no Brasil.

Sobre a Alltech

O Grupo Alltech atua há 20 anos no mercado de máquina operatrizes, atendendo os segmentos de plástico, usinagem, ferramentarias, metalurgias, entre outras. No segmento plástico, trabalha com injetoras, sopradoras e extrusoras.

No mercado de usinagem disponibiliza tornos CNC, centros de usinagem, mandriladoras e perfiladeiras, além de máquinas de corte a laser e dobradeiras. A empresa também atua na automação e aperfeiçoamento de processos industriais, por meio de soluções próprias para a Indústria 4.0, como robôs e realidade aumentada.