Caxias do Sul 28/04/2024

Empresa caxiense é vendida para multinacional canadense

Com matriz na Serra Gaúcha e filial em Barueri (SP), companhia ganha impulso global
Produzido por Silvana Toazza, 13/01/2024 às 16:48:14
Empresa caxiense é vendida para multinacional canadense
Metadados Assessoria e Sistemas tem sede em Caxias do Sul
Foto: Mariana Mazuchini

A caxiense Metadados Assessoria e Sistemas foi adquirida pelo Volaris Group, gigante canadense na área de softwares. A aquisição permite que a empresa serrana, referência em fornecimento de sistemas para Recursos Humanos no mercado brasileiro, carimbe seu passaporte para a expansão no mundo.

Conforme o comunicado, a negociação com o Volaris Group possibilitará que a Metadados opere de forma independente. Com a incorporação, a empresa, com matriz em Caxias do Sul (RS) e filial em Barueri (SP), terá acesso a recursos para formação de talentos e inovação, além de ferramentas para aplicação de melhores práticas internacionais. Esses benefícios servirão para impulsionar o crescimento da Metadados no mercado de softwares de gestão de capital humano de forma sustentável.

“Percebemos que para realizar nossos sonhos precisaríamos de um parceiro forte que nos apoiasse com capital e know-how, partilhasse da mesma visão de longo prazo, valorizasse o nosso pessoal e respeitasse o nosso legado. Entendo que claramente a única empresa com a qual poderíamos fazer parceria seria a Volaris”, afirma o diretor de Produtos e Tecnologia da Metadados, Gustavo Casarotto.

O contrato estipula que a Metadados seguirá sob a liderança da atual equipe: Fernando Hansen, Gustavo Casarotto e Robledo Luza. Segundo a empresa, a essência e o compromisso com a excelência permanecem os mesmos mas, agora, com o benefício de contar com o respaldo e a expertise da Volaris. A multinacional opera em aquisições dentro do setor em diversos países.

Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas desenvolve soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende mais de 1.700 clientes de segmentos variados. Possui cerca de 300 colaboradores. Foi eleita mais de 30 vezes como uma das melhores empresas para trabalhar pelo GPTW (Great Place to Work) nas categorias América Latina, Brasil, Tecnologia da Informação, Rio Grande do Sul e Serra Gaúcha. Foi reconhecida 15 vezes com o prêmio Fornecedores de Confiança e 9 vezes pelo Melhores Fornecedores para RH. A Metadados é a primeira desenvolvedora de software do país a possuir a certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte. Saiba mais em https://www.metadados.com.br/.

Volaris Group

O Volaris Group opera com empresas de software em todo o mundo e é uma divisão da Constellation Software, uma das maiores companhias do setor do Canadá, negociada na Bolsa de Toronto. Tem como objetivo fortalecer os negócios nos mercados em que compete, permitindo-lhes crescer - quer essa expansão seja de maneira orgânica ou através de aquisições. Saiba mais em volarisgroup.com.