Caxias do Sul 26/04/2024

Empresa caxiense desenvolve equipamentos para exterminar coronavírus de ambientes e superfícies

Grupo Randon já adquiriu 10 unidades para desinfetar os vestiários e os escritórios, preparando a segurança dos seus profissionais para a retomada após as férias coletivas
Produzido por redação, 05/04/2020 às 11:05:15
Empresa caxiense desenvolve equipamentos para exterminar coronavírus de ambientes e superfícies
Foto: Fotos de Juliano Barbosa

No momento em que mundo é colocado à prova pelo coronavírus, empresas também entram em cena e apostam no poder da tecnologia para minimizar os riscos de contágio da doença. Entre essas protagonistas está a Doxa Technologies, com sedes em Caxias do Sul e São Paulo e integrante do grupo caxiense ArpiAspersul.

A empresa intensifica o desenvolvimento de equipamentos com tecnologia UVC para exterminar a Covid-19 de ambientes e superfícies, grandes vilões para a contaminação. A utilização da radiação ultravioleta para esterilização de ambientes e objetos é recorrente em vários países para a prevenção e desaceleração do cenário de pandemia.

A aposta já ganha o reconhecimento do meio empresarial. Na última quinta-feira (3), o grupo caxiense Randon adquiriu da Doxa 10 unidades de torre UVC. Os equipamentos serão destinados a desinfetar os vestiários da empresa e os escritórios, preparando a segurança dos seus profissionais para a retomada após as férias coletivas, na próxima semana (13).

“Ficamos felizes em utilizar nossa bagagem profissional para desenvolver soluções que colaborem de forma significativa para desacelerar esse cenário e preservar mais vidas”, relata o diretor comercial do Grupo ArpiAspersul, Renato Valcarengh Nunes.

A Doxa já está em negociação com outras empresas e instituições da Serra Gaúcha e de São Paulo preocupadas em garantir segurança às equipes. Entre os setores estão hospitais, operadoras do ramo de transporte público e segmentos de varejo e de serviços.


A saber: o vírus, quando em contato com áreas e objetos, pode ficar ativo e contaminante por um período entre 24 horas e três dias. Superfícies de maior contato, como maçanetas, corrimões e pisos, são alvo de preocupação em locais com grande fluxo de pessoas. O equipamento extermina o material genético de qualquer vírus, germe ou bactéria, incluindo o novo coronavírus.

Em detalhes: o equipamento possui formato de torre e conta com dois formatos, de 50 cm e um metro de altura, com 8 ou 16 lâmpadas. Deve ser posicionado no ambiente desejado e, por meio de um controle remoto, acionado para funcionamento. O processo de desinfecção leva em torno de 20 minutos. Também está em desenvolvimento para breve o lançamento da versão manual para desinfecções rápidas.

Mais informações pelo site da empresa: https://doxatechnologies.com.br