Caxias do Sul 24/04/2024

Empresa caxiense customiza carros de artistas nacionais

Resultado dos projetos ganhará evidência em programa televisivo e projeta restauradora de veículos antigos da Serra Gaúcha
Produzido por Silvana Toazza, 15/12/2021 às 13:03:28
Empresa caxiense customiza carros de artistas nacionais
Fusca de André Marques levou um ano para ser concluído
Foto: Cleber Antonio Dagostini

A Dagostini Kustoms, do distrito caxiense de Fazenda Souza, ganha projeção nacional no cenário de customização de carros antigos. Entram em cena os projetos dos artistas André Marques e Dennis DJ, com os veículos Volkswagen Fusca 1968 (modelo 1951) e Puma 1979, entregues neste mês no Rio de Janeiro.

O Fusca de André Marques, apresentador e ator, levou um ano para ser concluído, a fim de ser completamente customizado. Já o modelo Puma, de Dennis DJ, foi recuperado em seis meses de trabalho, com vistas a acentuar as características esportivas do veículo.

Fusca modelo 1951 recebeu restauro interno

"Fiquei muito feliz pela confiança depositada no trabalho que realizamos há oito anos aqui em Fazenda Souza. Estou muito orgulhoso dos projetos, principalmente do Fusca de André Marques, que foi construído praticamente do zero, tendo como base fotos e informações. O resultado final foi um carro artesanal, como se fazia antigamente", explica o customizador de carros Cleber Antonio Dagostini, à frente da Dagostini Kustoms.

Puma 1979, de Dennis DJ, foi entregue neste mês no Rio de Janeiro

A empresa é destaque no setor devido à sua expertise e ampla variedade de serviços no filão de restauração, tais como funilaria, pintura, estofaria, elétrica, mecânica, personalização e fabricação de peças. A Dagostini Kustoms está localizada na Estrada Municipal Jacob Basso, 4.580, em Fazenda Souza.

Para quem ficou curioso e quer conferir o resultado completo dos projetos, no dia 19 de dezembro, será apresentado no programa Auto Esporte, da TV Globo, todo o processo e a conclusão do trabalho de restauração nos veículos.