Caxias do Sul 26/04/2024

Empresa caxiense assina contrato para a criação de banco digital

Parceria propiciará competitiva oferta de produtos financeiros integrada à gestão do setor de varejo
Produzido por Silvana Toazza, 16/10/2021 às 09:20:16
Empresa caxiense assina contrato para a criação de banco digital
Executivos assinaram contrato em SC. Edson Batista (segundo da esquerda para a direita) e Giovani de Zorzi (último à direita) representaram a Moderniza
Foto: Divulgação

POR SILVANA TOAZZA

A Moderniza Group, empresa caxiense de softwares para o varejo, assinou contrato de cooperação tecnológica com a fintech paulista Live On para a criação do Moderbank. Trata-se de um banco digital, totalmente integrado ao sistema de gestão integrado ERP Moderniza, permitindo competitiva oferta de produtos financeiros para o setor do varejo e melhorando o controle da operação.

O negócio foi firmado nesta sexta-feira (15 de outubro) pelo CEO do Grupo Moderniza, Giovani De Zorzi, com vistas “à viabilização de um banco 100% digital, 100% Moderniza e totalmente integrado ao nosso sistema de gestão”. A parceria foi oficializada durante participação da Moderniza na Missão Sebrae RS ao SC Startup Summit 2021, em Florianópolis.

“Acreditamos que a parceria com a Live On permitirá que a Moderniza disponibilize uma grande e competitiva oferta de produtos financeiros para potencializar suas revendas”, declara Lucas Montanini, CEO da Live On.

Com a novidade, a Moderniza dá mais um passo rumo ao futuro, ampliando seu leque de soluções e parcerias de sucesso. O Moderbank estará agregado ao ERP, permitindo aos clientes receber valores por diversos meios, como PIX, boletos, cartões, assim como realizar pagamentos. Um verdadeiro ecossistema de soluções.

A saber: a Moderniza fornece soluções de software Omnichannel, ou seja, controle total da loja, em todas as plataformas de vendas, com sistemas de gestão para varejo, retaguarda e pontos de vendas, e-commerce integrado, food (delivery e gestão), beleza e logística. E, agora, oferece um banco digital, para o cliente dispor das ferramentas de que precisa, em um único lugar.

Para entender: fintech é um termo que surgiu da união das palavras financial e technology, evocando a tecnologia e a inovação aplicadas na solução de serviços financeiros.