Caxias do Sul 28/04/2024

Empresa caxiense apresenta novidades em feira nos Estados Unidos

Entre os destaques estão as novas linhas de pastilhas de freio livres de cobre para veículos pesados
Produzido por Silvana Toazza, 23/01/2024 às 11:06:17
Empresa caxiense apresenta novidades em feira nos Estados Unidos
Modelo do estande da empresa nos EUA
Foto: Frasle Mobility, divulgação

Ela é caxiense, mas tem os olhos voltados ao mundo. Até quinta-feira (25 de janeiro), a Frasle Mobility apresenta novidades para o mercado norte-americano de reposição de veículos pesados na feira Heavy Duty Aftermarket Week (HDAW) 2024, em Grapevine (Texas), nos Estados Unidos. Novas linhas de pastilhas de freio a ar da família GRN Tech, livre de cobre, estão entre os destaques da companhia.

Dedicada ao mercado de reposição, a HDAW é a principal feira no segmento. Nesta edição, a companhia caxiense apresenta novidades nas linhas de produtos de fricção e discos de freio da marca Fras-le. Estão em evidência modelos de lonas de freio, pastilhas de freio hidráulicas (HYD) e pastilhas de freio a ar (ADB), além de uma nova linha de rotores HYD e ADB.

As pastilhas comerciais GRN Tech da marca, livres do uso de cobre na formulação, chegam ao mercado de reposição com novos materiais, desenvolvidos para diferentes aplicações, em caminhões, semirreboques e ônibus, em ambientes urbanos e também longos percursos e aplicações especiais, como na construção civil e coleta de lixo.

"Todos os produtos passam por amplos testes que comprovam o excelente desempenho em torque, durabilidade do material de fricção e conservação do disco de freio, com resultados em campo nas mais diferentes aplicações", salienta o diretor de Negócios da Frasle Mobility para os Estados Unidos, Ivan Bolsoni.