A JOST Brasil, resultado de uma joint venture entre a caxiense Randoncorp e a alemã JOST Werke SE, comemora 30 anos de atuação no país com números acelerados. A companhia iniciou as atividades no Brasil em 1995, em Caxias do Sul (RS), com 80 colaboradores. Depois, expandiu as operações para Campinas (SP) e, atualmente, reúne mais de 400 profissionais em suas unidades. A JOST Brasil fornece componentes e sistemas de acoplamentos às principais montadoras de caminhões e implementos rodoviários do mundo, sendo líder mundial em tecnologia de quinta roda. Sua presença no Brasil trouxe a qualidade da engenharia alemã adaptada à realidade do transporte nacional.
Apenas na última década, a JOST Brasil multiplicou sua receita líquida em mais de cinco vezes, resultado de uma gestão focada em inovação, excelência e proximidade com o cliente. Ao longo dos anos, a empresa diversificou seu portfólio com soluções como articulações para ônibus urbanos e rodas de alumínio, além de introduzir novas tecnologias no mercado, entre elas as placas poliméricas de desgaste para quintas rodas, que reduzem a necessidade de lubrificação, e os sensores de acoplamento, que aumentam a segurança nas operações de transporte.
Parceria estratégica
"A JOST tem um reconhecimento essencial que consolida nosso posicionamento no Brasil e na América Latina. Para nós, historicamente, vemos essa parceria como estratégica, tanto no conhecimento do mercado brasileiro que traz a Randoncorp quanto com a tecnologia que a JOST Werke tem no mundo", salienta o presidente e CEO da Randoncorp, Daniel Randon, que passa a atuar como presidente e CEO da Randoncorp, em comunicado divulgado na segunda-feira, 1º de setembro.
Reconhecida por sua cultura corporativa, A JOST Brasil contabiliza reconhecimentos expressivos, como 14 colocações no ranking GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar, certificações ISO e homologações do Inmetro para seus principais produtos.