Eleito o melhor hotel do mundo em 2021 e 2024 - pelos usuários da plataforma de avaliações de viagens Tripadvisor -, o sofisticado Colline de France, de Gramado, prepara sua expansão para o Rio de Janeiro, com investimento de R$ 150 milhões. Em estilo imperial francês, o empreendimento anunciou, em evento no Copacabana Palace, a construção de uma filial na cidade de Miguel Pereira, na região serrana daquele Estado e localizada nas imediações do Lago Javary, uma área de clima ameno cercada por natureza.
Com arquitetura inspirada no Art Déco da França da década de 1920, a propriedade hoteleira somará 6 mil m² de área construída e contará com 34 suítes exclusivas, piscinas interna e externa aquecidas, restaurantes e jardins.
Torres residenciais
O projeto agregará ainda duas torres residenciais com uma área total de 22 mil m². Ao todo serão 60 apartamentos e quatro mansões suspensas localizadas na cobertura. O empreendimento contará com salão de festas, piscinas aquecidas interna e externa, pub, salão de jogos, academia, playground, brinquedoteca e espaço gourmet, além de conexão com o hotel.
O projeto do Rio de Janeiro, idealizado por Clara Grings Tomazi e Jonas Tomazi junto com o sócio Michael Aboud, gerará aproximadamente 60 novos empregos após o início da operação, além de todos os postos de trabalho criados durante sua construção. Em Gramado, o Colline de France está localizado na Rua Vigilante, 400 - Bairro Avenida Central.