Caxias do Sul 30/04/2024

Duas instituições de ensino da Serra anunciam fusão

Escolas trabalham com a mesma plataforma de ensino e unem forças pela excelência na educação
Produzido por Silvana Toazza, 28/09/2023 às 09:23:20
Duas instituições de ensino da Serra anunciam fusão
Impulso Bento, localizado no bairro Fenavinho, sediará o novo momento de fusão, a partir de 2024
Foto: Divulgação

Duas instituições de ensino de Bento Gonçalves unem forças e anunciam fusão das atividades. As protagonistas do movimento são a Impulso Bento, franquia da Caminho Rede de Ensino, e o Colégio Mutirão de Bento Gonçalves. A novidade passa a valer para o ano letivo 2024, quando as duas marcas serão sediadas no prédio da Impulso Bento, localizado no bairro Fenavinho, que possui uma estrutura física maior, e tem planos de ampliação com a construção de um espaço para área esportiva e de um prédio complementar de salas e laboratórios.

"O Colégio Mutirão já estava pequeno para a demanda de estudantes do Ensino Médio e também pela alta procura de novos estudantes. Por isso, a estrutura física da Impulso Bento é a ideal para esse novo formato", descreve Adriana Postingher, atual diretora do Colégio Mutirão.

O Mutirão atende apenas o Ensino Médio e conta com três turmas (uma de cada ano), somando 84 estudantes. Já a Impulso Bento atende da Educação Infantil ao Ensino Médio e hoje já conta com duas turmas de Ensino Médio (uma de 1º ano e outra de 2º ano). Todos os alunos do Mutirão serão recebidos na nova estrutura, além da lista de estudantes já matriculados para o próximo ano.

A Impulso Bento também tem interesse em agregar parte da equipe do Mutirão. "As conversas com os interessados em querer participar desse novo caminho já estão acontecendo e já temos alguns nomes confirmados. Nós manteremos a nossa equipe e pretendemos agregar novos colaboradores conforme a disponibilidade e interesse", completa Josemari Pavan, diretora da Impulso Bento.

As instituições têm no DNA características semelhantes que favorecem a fusão das marcas. Tanto a Impulso Bento quanto o Colégio Mutirão trabalham com a plataforma de educação SAS, ranqueada entre as melhores do país e com resultados excelentes em diversos vestibulares e no ENEM. A Impulso ainda oferece possibilidade de almoço na escola, educação física na grade curricular, projetos de empreendedorismo, Gincana RPG, feiras científicas e campeonatos esportivos.