Caxias do Sul 29/04/2024

Duas empresas gaúchas se unem e lançam o 1º coworking imobiliário da Serra

Novidade, no modelo de incubadora imobiliária, é inaugurada em Caxias do Sul a partir de parceria entre Prolar e Crédito Real
Produzido por Silvana Toazza, 17/04/2023 às 08:50:55
Duas empresas gaúchas se unem e lançam o 1º coworking imobiliário da Serra
Trata-se de um modelo inovador de negócio
Foto: Divulgação

A antiga sede de vendas da Prolar, na Avenida Júlio de Castilhos, 638, no bairro de Lourdes, em Caxias do Sul, renasce com um novo negócio sintonizado com o momento de cooperação entre empresas e profissionais.

A imobiliária caxiense, há 53 anos no mercado, firmou parceria com a Crédito Real, nascida em Porto Alegre e com 90 anos de história, e traz para o setor de venda de imóveis da Serra Gaúcha um modelo de parceria único entre imobiliárias no Brasil.

Batizado de Coworking Crédito Real, o formato inovador de franchising chega com espaços para trabalho em conjunto que visam otimizar recursos de empreendedores, funcionando como incubadora imobiliária. A proposta é apresentada nesta segunda-feira (17/04) para o setor na Serra. Essa forma de vender imóveis vem revolucionando o mercado da capital gaúcha. A Franquia Class, que iniciou no Coworking CR de Porto Alegre, no ano seguinte já se consagrou Campeã de Vendas entre toda a Rede da Crédito Real.

As novas franquias podem contar no início de sua atuação com mobiliário, recepção, espaço apropriado para atender os clientes, assessoria jurídica, trabalho consultivo de marketing e vendas, equipe de RH para recrutamento de corretores, sistema de software, entre outros benefícios.


O modelo Crédito Real qualifica o corretor, moderniza sua operação e o coloca numa rede com mais de 50 mil imóveis disponíveis em todo o território gaúcho. Com presença forte no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Crédito Real, com seu modelo CR Franchising, avança para São Paulo, e, em breve, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.