Caxias do Sul 16/04/2024

Duas empresas de Caxias do Sul firmam parceria para avançar no mercado

Tecnologia e projetos de iluminação em LED Digital abrem caminho para novo nicho e potencializam negócios. Estreia da parceria será no jantar beneficente Homens na Cozinha
Produzido por Silvana Toazza, 30/05/2022 às 11:32:02
Duas empresas de Caxias do Sul firmam parceria para avançar no mercado
Provocateaur, casa noturna de Porto Alegre, recebeu iluminação customizada
Foto: Felipe Gaieski

POR SILVANA TOAZZA

A Magnani Luz e Energia, com matriz em Caxias do Sul e filial em Torres, norteou sua história de mais de 50 anos pelo conceito de cooperação no mercado. Nesse sentido, mais uma aliança estratégica joga luzes a essa proposta de “crescer juntos”.

Dessa vez, a Magnani firma parceria com outra empresa caxiense: a Nix LED Sob Medida, com vistas a oferecer ao consumidor cada vez mais soluções completas e personalizadas na área da iluminação.

Camarotes especiais produzidos para o festival "Só Track Boa"

A Magnani utiliza toda a sua expertise e força de venda no mercado e passa a integrar em seu rol de novidades projetos em LED Digital criados pela Nix, em cenários interativos que geram movimento, experiências e despertam sensações.

Trata-se de ideias inovadoras de iluminação customizadas para restaurantes, casas noturnas, bares, festas, eventos, academias de ginástica e lojas, entre outros, com valorização de fachadas, ambientes internos e molduras para fotos de redes sociais. A empresa também foi responsável por assinar os efeitos especiais na abertura da Surdolimpíadas, no início de maio, em Caxias do Sul. A criatividade e a tecnologia são as molas propulsoras desse tipo de iluminação. A interatividade com o público ganha evidência extra.

Nix foi responsável pelos efeitos especiais de iluminação na abertura da Surdolimpíadas em Caxias do Sul

A parceria entre a Magnani e a Nix nasce da conjunção de talentos. A Magnani vem se destacando no mercado por agregar soluções em áreas como iluminação, energia solar e carregamento de carros elétricos, com tecnologias de última geração. Com sua forte conexão comercial, consegue potencializar o crescimento de outras empresas, como é o caso da Nix.

“Unimos a nossa experiência em iluminação com essa novidade que ganha espaço no setor, porque iluminar é como pintar e decorar, é dar vida aos espaços, fazê-los mudar de cara”, define Paulo Magnani, diretor geral da Magnani Luz e Energia, profundo conhecedor e entusiasta do ramo de iluminação, energia e novas tecnologias.

Pista de dança da Provocateaur, casa noturna em Porto Alegre, rouba a cena (foto: Felipe Gaieski)

De locação de eventos ao LED Digital

Os sócios da Nix atuavam inicialmente com locação de eventos e desenvolviam projetos de iluminação personalizada a seus clientes. Em meio à crise da Covid-19, que restringiu aglomerações e festas, Alexandre Maciel e Samuel Antoniazzi perceberam que poderiam intensificar o nicho de LED Digital junto ao varejo e, então, lançaram a Nix. Mais de 25 projetos de iluminação já foram desenvolvidos em cidades como Caxias do Sul, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Flores da Cunha, além do Litoral Norte.

“Quando os eventos pararam, olhamos para o lado e apostamos em um filão que já conhecíamos e, assim, crescemos e já estamos contratando mais pessoas”, destaca Maciel.

Zero 54, pub no Moinho da Estação, em Caxias, chama a atenção pela iluminação em LED Mapeado (foto: Willian Cabral)

Antoniazzi lembra que as soluções em LED Digital são sustentáveis, com baixo consumo de energia elétrica, sendo um apelo que ganha força junto a muitos estabelecimentos. Ele cita o caso de um restaurante de sushi em Porto Alegre e de um bar no Pátio da Estação, em Caxias do Sul, que roubam a cena pela iluminação moderna e interativa, que conversa com o “turismo de experiência”.

“Não é algo de prateleira, que se compra pronto. São projetos que precisam ser desenvolvidos, valorizam os empreendimentos e geram consumo de energia muito baixo, assim como a facilidade de manutenção”, salienta Samuel Antoniazzi, lembrando de festas de aniversário e casamentos em que o cliente elege letras, nomes ou logotipos para surpreender em iluminação digital (também chamada de LED Mapeado).


Bot, bar de Caxias, ganhou efeitos especiais em iluminação

Estreia na 19ª edição do Homens na Cozinha

A parceria entre a Magnani Luz e Energia e a Nix LED sob Medida terá sua estreia num palco nobre: a 19ª edição do Homens na Cozinha, jantar beneficente da CDL Caxias com 40 cozinhas participantes, que ocorrerá no dia 4 de junho (sábado), nos pavilhões da Festa da Uva.

Nessa concorrida vitrine social, após um hiato de dois anos por conta da pandemia, a Magnani terá um estande estrategicamente localizado no acesso ao Pavilhão II, exibindo toda a sua força com a demonstração do carregamento de um carro elétrico, em parceria com o grupo DRSul.

Outro dos grandes apelos do estande da Magnani promete ser um painel em LED Digital, uma espécie de moldura em neon, com interação ao toque, no qual o público poderá fazer suas fotos e publicá-las no Instagram e em outras redes sociais (são os chamados cenários “instagramáveis”, perfeitos para clics inusitados). Esse chamariz já deflagra a parceria entre a Magnani e a Nix LED sob Medida, tendo a criatividade e a cooperação como guias-mestras.

Magnani Luz e Energia

Caxias do Sul: Avenida Rubem Bento Alves, 4.549, Perimetral Norte, bairro Santa Catarina

Torres: Avenida Barão do Rio Branco, 876, Centro

Acesse www.magnani.com.br

Telefone: (54) 4009-5255