Caxias do Sul 26/04/2024

Duas empresas de Caxias do Sul anunciam fusão para potencializar os negócios

Estratégia complementa o portfólio de produtos oferecidos ao mercado
Produzido por redação, 30/07/2020 às 17:27:36
Duas empresas de Caxias do Sul anunciam fusão para potencializar os negócios
André Vieccelli e a esposa Simone Polly apostam no fortalecimento da empresa, que também tem como sócia Silvana Vieccelli
Foto: Fotos Silvana Toazza e Simone Polly

A crise econômica provocada pelo coronavírus evidenciou a importância de otimizar as estruturas, reduzir custos, potencializar os serviços e agregar valor às marcas.

Foi com essa percepção que a Shop Car, revenda de autopeças com 10 anos de estrada, e a S8 Distribuidora de Lubrificantes, com cinco anos no ramo de venda de filtros e lubrificantes, tomaram a decisão de unir as forças.

Dessa forma, nasce a Shop Car S8 Distribuidora e Autopeças, mantendo os dois pontos comerciais no bairro Universitário, nas proximidades da Perimetral Norte. A estrutura da Shop Car passa a ser a matriz e a da S8 uma filial da nova marca.

Reforço de marca e portfólio

Com a estratégia, os vendedores das duas empresas passam a ampliar e complementar o portfólio de produtos oferecidos ao mercado, com uma carteira hoje superior a 1,2 mil clientes no Rio Grande do Sul.

“Com isso, teremos uma empresa mais forte e fortalecida, com melhora logística, complementação de portfólio e reforço de vendas”, pontua André Vieccelli, que comanda a empresa ao lado da irmã Silvana Vieccelli e da esposa Simone Polly.

Silvana Vieccelli e o irmão André Vieccelli apostam na retomada dos negócios

A fusão não significou demissões. Pelo contrário: os 42 funcionários das duas revendas foram mantidos.

A empresa trabalha com ampla gama de itens de autopeças, e com a linha completa da grife Gulf Oil de lubrificantes.

Diretor André Vieccelli aposta na complementação de portfólio

Impacto amenizado

Diferentemente de outros segmentos, o mecânico sofreu menos impacto por conta das medidas de restrição contra o coronavírus. Como as oficinas e empresas do ramo são consideradas essenciais, puderam manter as atividades em Caxias do Sul.

Aliado a isso, a tendência é de que o público reduza a compra de carros novos, o que garante a venda de peças para a revisão dos veículos usados.

Dessa forma, a agora denominada Shop Car S8 Distribuidora e Autopeças acredita que não conseguirá atingir 100% da meta estabelecida para 2020, mas sim 80%, o que é um bom patamar diante do cenário incerto causado pela pandemia.

A empresa prioriza a qualidade, trabalhando com peças originais de primeira linha e marcas como Fras-le, Fremax, Controil, Viemar Automotive, Gates, Textar, entre outras. Além de ser Distribuidor Autorizado da grife GULF OIL em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Shop Car S8 Distribuidora e Autopeças

Matriz

yesEndereço: R. Alexandre de Antoni, 105, bairro Universitário

yesTelefone: (54) 3022-2020

Filial (antiga unidade de lubrificantes, a S8)

yesEndereço: R. Alexandre de Antoni, 2.220, bairro Universitário

yesTelefone: (54) 3060-8880