Caxias do Sul 27/04/2024

Desde a pandemia, empresa caxiense de limpeza profissional triplica faturamento

A profissionalização do setor é apontada como principal motivo para esse resultado positivo
Produzido por Silvana Toazza, 14/07/2023 às 08:18:59
Desde a pandemia, empresa caxiense de limpeza profissional triplica faturamento
Daniela Riva (C), sócia-diretora, lidera equipe de profissionais
Foto: Divulgação

A pandemia da Covid-19 alterou de forma positiva alguns setores da economia. No caso de uma empresa caxiense do ramo de limpeza profissional, o impacto foi sentido no caixa, com um crescimento superior a 300% desde 2020. Ou seja, em três anos, a AR Limpeza e Conservação triplicou seu faturamento e expandiu de forma exponencial sua base de clientes.

No período, foram contratados mais de 50 funcionários e conquistados 70 novos clientes, incluindo o condomínio-clube Villa Bella Exclusive, o Conjunto Comercial Alvorada, as empresas Autotravi, Sinalsul e Eletronor, além do DUO Studio Interativo e da CDL. O movimento de profissionalização do setor, impulsionado pela Covid-19, decorreu de uma mudança significativa nos hábitos e na percepção dos brasileiros em relação à limpeza, levando à busca por serviços especializados e profissionais.

Porém, houve inclusive empresas do ramo que saíram do mercado ao longo da pandemia, por falta de estrutura necessária e escassez de funcionários, abrindo espaço para que marcas como a AR Limpeza e Conservação ocupassem espaço de forma sólida. Com uma equipe treinada, baixa rotatividade e substituição imediata de faltas, a companhia consegue atender às exigências das organizações que desejam terceirizar o serviço de limpeza, sem se preocupar com vínculos trabalhistas.

"O segmento de limpeza e conservação já passou por diversas oscilações, mas, ao longo dos nossos oito anos de atuação no mercado local, podemos constatar a crescente necessidade das empresas em profissionalizar esses serviços, terceirizando-os, sem se incomodar e economizando", destaca Daniela Riva, sócia-diretora da AR Limpeza e Conservação.