Caxias do Sul 25/07/2024

De olho na retomada turística, novo hotel da Serra inaugura seu mall de compras

Setores de joias, roupas, calçados, chocolates, estofados, móveis, gastronomia e vinhos integram operações abertas
Produzido por Silvana Toazza, 26/06/2024 às 10:56:40
De olho na retomada turística, novo hotel da Serra inaugura seu mall de compras
Empreendimento da Serra agrega hotel, centro de convenções, área gastronômica, boutique de vinhos, bosque, capela para casamentos e lojas
Foto: Boulevard Convention & Plaza Hotel Vale dos Vinhedos, Divulgação

POR SILVANA TOAZZA

Aberto no primeiro semestre deste ano, no modelo soft opening (experimental), o Boulevard Convention & Plaza Hotel Vale dos Vinhedos retoma seus planos pós-enchentes que prejudicaram o turismo na Serra Gaúcha e inaugura a segunda fase de seu complexo, entre Garibaldi e Bento Gonçalves.

Agora, os visitantes, além de estarem situados em uma localização estratégica, que conecta com vários pontos da região, têm à disposição o mall de compras (um centro com lojas dispostas pelo térreo e lateral da imponente construção). Tem acesso pela BR-470, e fica em frente a um complexo de restaurantes, como a Casa DiPaolo.

Setores de joias, roupas, calçados e acessórios, chocolate, estofados, móveis, gastronomia e vinhos integram as operações já abertas. O mix de produtos e serviços prioriza marcas regionais que completam a jornada de quem visita a Serra Gaúcha.

Para os amantes do vinho e da boa gastronomia que desejam apreciar rótulos e pratos sem sair do hotel, as novidades são a unidade da bandeira Restaurantes do Vale, com cortes especiais de parrilla, além de massas e risotos na tratoria, e O Tanoeiro Wine Store, uma loja de vinhos com centenas de rótulos, um piano bar, cave para degustação e uma cozinha de chef para eventos temáticos. Lado a lado, localizam-se no mesmo andar da recepção do hotel, separados apenas pelo boulevard que agrega a capela ecumênica e o bosque ao fundo.

As mulheres que gostam de potencializar seus looks com brincos, anéis, pulseiras, braceletes e colares com design contemporâneo encontram na Balestro Joias uma ampla diversidade e sofisticação em joias e semijoias confeccionadas por designers de diversas partes do país. O uso de pedrarias também é oferecido em linhas exclusivas para festa. Se o interesse é renovar o guarda-roupa, a Loja Malacara, inspirada no ambiente rural, oferece opções para homens e mulheres em vestuário, calçados e acessórios. O ateliê da marca, conhecida por utilizar metais do campo e adereços de montaria, funciona em Farroupilha.

Outra opção é a A&G Aquecimento, especializada em lareiras de alto rendimento e sistemas de aquecimento com equipe de instalação própria e entrega nacional. Também está em plena operação a loja da Devorata Trufas Artesanais, com produção artesanal que nasceu em Garibaldi.

Em julho, o mix se estende também para a casa com a Projetarium, maior loja do complexo com 1.800 metros quadrados. São móveis, estofados e decoração de diversas marcas brasileiras, com destaque para a Serra Gaúcha, com volume de produtos exclusivos como a especialista em estofados, a Mérito Italiano.

Entre uma experiência e outra, é recomendado aproveitar a estrutura gratuita que o hotel oferece como piscina térmica no último andar, SPA ao ar livre, sauna, academia, Guest Office e igreja ecumênica, além de serviços como lavanderia, bar e um estacionamento fechado para 242 veículos.

O hotel com o maior complexo de eventos em hotelaria do Sul foi orçado inicialmente em R$ 85 milhões. Sua construção iniciou em meados de 2020.

Depois de curtir o que o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos tem a oferecer, a dica é passear pelo entorno para explorar a riqueza de opções em vinícolas, restaurantes e bares, percorrendo caminhos com paisagens europeias. Para isso, o empreendimento está numa localização privilegiada, com saída tanto pela BR-470 quanto pela Garibaldina, com acesso facilitado aos municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha e Carlos Barbosa.

Estrutura: São 211 apartamentos e mais de 3,4 mil metros quadrados de área para eventos. O empreendimento vem para preencher uma lacuna para encontros corporativos e festivos, já que comporta 1,8 mil pessoas em cerimônias em formato de auditório e mais de 5,8 mil convidados em coquetéis ou feiras.