Caxias do Sul 28/09/2021

De concorrentes a parceiras: duas agências de marketing de Caxias se unem e criam nova marca

A partir da We Alliance, Macaw e Ezoom somam expertises para crescer no mercado
Produzido por redação, 28/07/2021 às 17:02:16
De concorrentes a parceiras: duas agências de marketing de Caxias se unem e criam nova marca
Empresas conjugam talentos
Foto: José Zignani

Elas situam-se no time das principais agências de marketing não só de Caxias do Sul, mas da Serra e do Estado. Mas perceberam que poderiam ir além unindo forças e potencializando os pontos fortes de cada uma.

É com essa percepção que as caxienses Macaw e Ezoom, especializadas em comunicação e tecnologia, anunciam uma parceria de negócios, com a criação de uma nova marca: a We Alliance.

A aliança consiste numa estratégia das duas empresas para, juntas, se fortalecerem, conjungando expertises. Na We Alliance, a Ezoom focará em projetos de tecnologia e inovação. Já a Macaw fortalecerá a atuação com branding e comunicação.

“Esse processo acontecerá ao longo dos próximos meses, em uma transição gradual até o fim do ano. Por meio da aliança, trabalharemos em sinergia, compartilhando plataformas, ferramentas, staffs e know-how. O objetivo é potencializar negócios e multiplicar expertises, oferecendo ao mercado uma solução ainda mais completa e especializada em comunicação e tecnologia, respeitando o DNA e a cultura de cada empresa” explica Angela Ramalho, diretora de Negócios da Ezoom.

As sedes das agências continuarão as mesmas em Caxias do Sul. Já a equipe e clientes com serviços de comunicação da Ezoom, incluindo grandes marcas no elenco, migrarão para a Macaw.

“A We Alliance vai unir o melhor em comunicação e o melhor em tecnologia para fazer os negócios dos nossos clientes voarem ainda mais. O mundo está sofrendo mudanças, das quais a cooperação é um dos gatilhos para o crescimento, evolução e desenvolvimento das marcas. Por isso a ideia de unir competências, o que nos fortalece, engrandece e impulsiona no mercado”, acrescenta Maurício Fischer, diretor de Negócios da Macaw.

Histórias de ascensão

Para conhecer: a Ezoom nasceu em 2000 com DNA de Digital Experience. Em 2021, com crescimento de 60% no desenvolvimento de produtos digitais em relação ao ano passado e 150% só em desenvolvimento de aplicativos, a agência seguirá incorporando serviços de inovação e cocriação em produtos digitais, incluindo a aplicação de novas tecnologias. O objetivo da marca é tornar-se referência nacional em desenvolvimento de projetos digitais criativos com foco em negócios para indústrias de médio e grande portes. A Ezoom atende clientes como Marcopolo, Legrand, Andreazza, Gedore, Grendene, Malwee, Kepler, Bontempo, Recreio da Juventude e Vivo.

A Macaw é uma das maiores agências do Estado, efetuando desde o planejamento estratégico de marketing até a operação e gestão de marketing digital. Conta com time de 35 profissionais e atende clientes de diversos portes e setores, como Marelli, Festa da Uva, Grupo Uniftec, Plimor Transportadora, Sicredi Pioneira, Uniagro, Metalmatrix e Rede Tudo em Grãos. Desde a sua fundação, em 2019, a Macaw registrou crescimento de 147%, com expectativa de faturamento de R$ 5 milhões em 2021.