Caxias do Sul 18/04/2024

Daniel Randon figura em 1º lugar entre os melhores CEOs da América Latina

Pelo segundo ano consecutivo, executivo caxiense aparece no time de elite de pesquisa internacional
Produzido por Silvana Toazza, 04/08/2021 às 09:17:21
Daniel Randon figura em 1º lugar entre os melhores CEOs da América Latina
Daniel Randon se destaca em comunicação, credibilidade e liderança
Foto: Jefferson Bernardes

Ele é de Caxias do Sul, dirige um dos dois maiores conglomerados industriais da cidade (e do mundo) e segue à risca o legado deixado pelo seu pai, Raul Anselmo Randon.

Estamos falando de Daniel Randon, CEO das Empresas Randon, que alcançou a primeira posição entre os líderes empresariais de melhor desempenho da América Latina. É o que aponta a pesquisa da Institutional Investor Research, editora internacional com foco em melhores práticas no mercado financeiro.

Neste mesmo estudo, o CFO da companhia, Paulo Prignolato, também ocupa a primeira posição entre os melhores CFOs (diretores financeiros). Ambos figuraram na categoria bens de capital, entre as companhias classificadas como Small Caps.

É o segundo ano consecutivo que Daniel e Paulo ganham ênfase no reconhecimento da Institutional Investor, que considera a opinião de gestores financeiros e analistas de mercados. A pesquisa leva em consideração aspectos como comunicação, credibilidade e liderança.

Empresas Randon lideram sete categorias

Além dos executivos, as Empresas Randon ainda aparecem no ranking em diversas categorias pela atuação no relacionamento com investidores, ocupando a primeira posição em Gerenciamento de Crise da Covid-19, Métricas de ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança), Programa de Relações com Investidores e Dia dos Analistas.

O diretor de RI e Finanças, Esteban Angeletti, e o Business Partner Corporativo, Davi Coin Bacichette, ainda despontam em destaque na categoria Profissional de RI.