Caxias do Sul 25/04/2024

Confirmado o que o comércio temia: região de Caxias do Sul continua na bandeira vermelha

Pela segunda semana seguida, estabelecimentos não essenciais estão impedidos de abrir as portas
Produzido por redação, 20/07/2020 às 17:35:04
Confirmado o que o comércio temia: região de Caxias do Sul continua na bandeira vermelha
Mapa definitivo foi divulgado nesta segunda-feira
Foto: reprodução

Aquilo que o comércio temia se confirma: a região de Caxias se mantém pela segunda semana seguida na bandeira vermelha (risco alto para contágio da doença), na 11ª rodada definitiva do mapa de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul.

O anúncio foi feito no final tarde desta segunda-feira (20) e passa a valer a partir desta terça-feira, dia 21. A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) apresentou recurso para tentar reverter a decisão, mas o governo do Estado não recuou.

Dessa forma, o comércio manterá as atividades restritas, assim como na última semana, só atuando com e-commerce, delivery, pague e leve e drive-thru, com 25% dos trabalhadores.

No mapa definitivo, as regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado retornam à bandeira laranja (risco médio).

Em contrapartida, oito regiões se mantêm na bandeira vermelha: além de Caxias do Sul, figuram neste risco alto Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões e Passo Fundo.

Caxias do Sul confirmou 39 mortes por Covid-19 até esta segunda-feira.