Caxias do Sul 29/04/2024

Companhia nascida na Serra é a fornecedora oficial de pneus para motos Honda no país

2023 traz otimismo ao setor, com a expectativa de produzir 1,5 milhão de unidades sobre duas rodas no Brasil
Produzido por Silvana Toazza, 25/07/2023 às 17:15:12
Companhia nascida na Serra é a fornecedora oficial de pneus para motos Honda no país
Pneus para a montadora são fabricados na unidade da Vipal em Feira de Santana, na Bahia
Foto: Reprodução

Próxima de completar 50 anos de estrada, com sete fábricas no Brasil e mundo (incluindo em Nova Prata, na Serra Gaúcha) e mais de 3 mil funcionários, a Vipal Borrachas prova que tem força para fazer ainda mais barulho no mercado. A empresa anuncia que passa a ser a nova fornecedora oficial de pneus para alguns modelos de motocicletas Honda fabricadas no Brasil, com os primeiros lotes já comercializados.

A Honda CG 160 Fan é o primeiro modelo a sair com pneus Vipal como item original de fábrica. Os pneus fornecidos para a Honda, marca japonesa líder de mercado do segmento de motocicletas, são fabricados na planta da Vipal Borrachas em Feira de Santana, na Bahia, passando por rigorosos testes. 2023 representa um momento de otimismo ao setor, com a expectativa de produzir 1,5 milhão de unidades de motocicletas no Brasil.

A Vipal Borrachas é um dos principais players da indústria mundial da borracha. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Hoje a fábrica da Honda no Brasil emprega cerca de 7 mil colaboradores e é um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus.

A saber: a primeira fábrica da Vipal Borrachas foi inaugurada em 1973 em Nova Prata, com foco em produtos para reparos a frio de pneus e câmaras de ar.