Caxias do Sul 25/07/2024

Companhia da Serra Gaúcha importa injetora da China e expande produção

Tecnologia reduz consumo de energia elétrica em até 52% e permite ampliar faturamento e linhas de produtos
Produzido por Silvana Toazza, 02/07/2024 às 09:57:34
Companhia da Serra Gaúcha importa injetora da China e expande produção
Trata-se da maior injetora com dosagem elétrica da América Latina
Foto: Bianca Souza, divulgação

Com mais de 40 anos de história, a Acrilys - Tecnologia do Plástico comemora a importação de uma injetora de última geração que permite expandir os horizontes de produção da empresa da Serra Gaúcha.

O equipamento foi importado da China, inaugurado em 20 de junho na unidade de São Francisco de Paula (divisão laminados plásticos), às margens da Rota do Sol, e responde pelo nome de Injetora com Dosagem Elétrica Goldenmaq de 2,8 mil toneladas, marcando um novo capítulo na história de inovação e qualidade da companhia.

A novidade abre portas para a Acrilys expandir seu mix de produtos, com soluções inovadoras para o agronegócio e estreia no segmento moveleiro. A máquina possibilitará crescimento de 15% no faturamento com a eficiência fabril e o ingresso em novos nichos de mercado.



Participaram da inauguração o diretor da Goldenmaq, Ivonésio Silva (à esquerda), e os diretores da Acrilys, Solivan Pescador e Lucia Pescador (à direita), além de gestores, colaboradores e convidados (Foto: Bianca Souza, divulgação)

Não se trata apenas de uma adição ao parque industrial, mas sobretudo representa um salto revolucionário para o futuro do setor de termoplásticos. É considerada a maior injetora com dosagem elétrica da América Latina.

O maquinário redefine os padrões de precisão e velocidade, ao mesmo tempo em que oferece redução de até 52% no consumo de energia elétrica em comparação com máquinas convencionais. O sistema de aquecimento infra-red (IR) garante uma estabilidade térmica superior, contribuindo para a eficiência energética e a qualidade dos produtos, com interface intuitiva com robôs e conformidade com normas de segurança.

A saber: Acrilys é referência nacional na produção de peças plásticas por meio dos processos de injeção e vacuum forming. Hoje, a companhia, com matriz em Caxias do Sul, conta com seis unidades na Serra Gaúcha e mais de 500 funcionários. Fornece chapas acrílicas e laminados plásticos para grandes companhias da região e de fora.