Caxias do Sul 25/04/2024

Coleção de moda de Sergio Lopes ganha espaço físico

Grife de moda Sociéte des Poétes, produzida em Caxias do Sul, estará em evidência no Ateliê Donna
Produzido por Silvana Toazza, 10/07/2022 às 21:36:10
Coleção de moda de Sergio Lopes ganha espaço físico
Looks exibem o olhar atento do artista aos detalhes
Foto: Janete Kriger

O designer Sergio Lopes costurou parceria com o Ateliê Donna para expor peças de sua marca, a Sociéte des Poétes. A partir do dia 14 de julho (quinta-feira), os clientes viverão a experiência presencial com a moda criativa desenvolvida em Caxias do Sul, que até então era só comercializada em plataforma digital e agora ganhará espaço físico.

A grife de moda Sociéte des Poétes (Sociedade dos Poetas) leva a assinatura autoral do designer e artista plástico Sergio Lopes, que busca se aproximar ainda mais do consumidor local, ao lado do contínuo crescimento das transações realizadas no país, que representam 80% das negociações.

O convite para a parceria partiu da empresária da moda Fabricia Machado, proprietária do Ateliê Donna (Rua Feijó Júnior, 973, São Pelegrino). A visão artística e poética das 20 peças atemporais e genderless (sem gênero) que integram a coleção possui inspiração no universo criativo, nas artes e no cotidiano. O artista tem como símbolo da Sociéte des Poétes o coelho, animal que representa a inquietude e a curiosidade, além de corresponder a movimento, fertilidade e beleza.

“Os looks exibem o olhar atento do artista aos detalhes, a exigência na seleção dos materiais e a sensível delicadeza na escolha do tema das coleções e seu desenvolvimento”, reflete Fabricia.

Já a mente criativa de Sergio Lopes descreve a coleção como forma de inserir um sopro de arte na obviedade e na monotonia.

Sociéte des Poétes | Sergio Lopes

yesWhatsApp: (54) 9189-7749

yesSite: www.societedespoetes.com.br/

Ateliê Donna | Fabricia Machado

yesTelefone: (54) 9 9931-6252

yesEndereço: Rua Feijó Júnior, 973, São Pelegrino

yesSite: ateliedonna.com.br/